Maior torcida do Pará, Nação vê Brasil estrear sem laços com Flamengo
Como diria Galvão Bueno, a Copa do Mundo começa nas eliminatórias, e sendo assim, o Mundial de 2026 começa nesta sexta-feira para a Seleção Brasileira. Às 21h45 (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Bolívia, pela primeira rodada das eliminatórias da Copa, no estádio do Mangueirão, em Belém do Pará. Maior torcida do estado, a Nação paraense assiste a um time sem qualquer laço com o Flamengo.
Apesar do Pará contar com dois times tradicionais do futebol no Brasil, Paysandu e Remo, quem domina o estado é o Flamengo. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, o Rubro-Negro aparece em primeiro na preferência do torcedor, em empate técnico com o “Papão da Curuzu”. No entanto, o torcedor de Belém que for ao Mangueirão nesta noite não poderá acompanhar de perto nem Vinícius Júnior, Paquetá, ou qualquer outro jogador com raízes rubro-negras.
Leia mais: Joia, Lorran tem grande atuação mas perde pênalti em primeiro título com sub-20
Craque, protagonista e referência do Real Madrid, Vinícius Júnior é um dos principais jogadores do mundo na atualidade. Revelado pelo Flamengo, o camisa 7 do gigante espanhol foi cortado da Seleção de Fernando Diniz, já que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e só volta à ativa no final de setembro.
Enquanto isso, Lucas Paquetá, outro Garoto do Ninho que é figurinha carimbada nos jogos do Brasil, ficou de fora da convocação por conta de uma denúncia sobre possíveis violações em apostas esportivas. O meia foi citado diretamente por Fernando Diniz, que admitiu que o meia foi “desconvocado” por este motivo.
Além dos dois jovens revelados nas categorias de base do clube, o Flamengo não teve qualquer jogador entre os convocados.
Palco de Brasil x Bolívia, Mangueirão recebeu torcida do Flamengo na final da Libertadores de 2019
Palco da estreia de Fernando Diniz no comando do Brasil, o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, abriu as portas e recebeu torcedores do Flamengo na final da Libertadores de 2019. Mais de seis mil torcedores rubro-negros foram ao estádio para acompanhar a vitória por 2×1 contra o River Plate em telões instalados no estádio.
O evento foi uma iniciativa do Flamengo em conjunto com torcidas organizadas da região, a tradicional FlaFla de Belém, Fla Pará, Nação Tucuruí e Flapebas, e arrecadou alimentos para instituições sociais.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.