Maior artilheiro da Copa do Brasil: Gabigol cobiça posto mais alto
Que a notícia da lesão de Pedro é péssima, todo mundo já sabe. Mas se existe alguém que pode tirar proveito disso para tentar dar a volta por cima é Gabigol. Sem o artilheiro, a Nação anseia por um novo goleador, e o começo dessa história pode acontecer contra o Bahia, na noite desta quinta-feira (12), no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Nessa competição, inclusive, Gabigol é um dos grandes nomes da história. Não pelo título de 2022 ou por levantar a torcida e dar início a uma reação nos pênaltis contra o Corinthians, mas pelos ótimos números somados no torneio. O Camisa 99 está no Top 3 da artilharia da Copa do Brasil, marcando 30 gols na competição.
➕Gabigol volta e Flamengo pode ter maior artilheiro do confronto contra o Bahia
Uma reação na sua temporada pode culminar em mais um recorde, se tornando o maior artilheiro da Copa do Brasil. Para isso, faltam sete gols para igualar com Fred. O segundo colocado é Romário, com 36 gols, e Gabi pode ultrapassar esses nomes se a sonhada volta por cima sair do papel.
Se tratando de um jogador tão importante, com tantos recordes e boas estatísticas, não é de outro mundo pensar que o ídolo pode chegar ao topo da artilharia ainda nessa temporada. Se o Mengão chegar até a final, serão seis jogos de Copa do Brasil, contando com o do Bahia, até o final do ano. Tempo suficiente para Gabigol manter uma boa média e marcar ao menos um gol por jogo para igualar Romário. Conseguindo ser superior a isso, iguala, ou mesmo ultrapassa Fred.
Top 10 maiores artilheiros da Copa do Brasil
- Fred: 37 gols (56 jogos)
- Romário: 36 gols (46 jogos)
- Gabigol: 30 gols (52 jogos)
- Viola: 29 gols (44 jogos)
- Oséas: 28 gols (53 jogos)
- Paulo Nunes: 28 gols (58 jogos)
- Dodô: 26 gols (55 jogos)
- Léo Gamalho: 25 gols (39 jogos)
- Luís Fabiano: 25 gols (37 jogos)
- Evair: 24 gols (36 jogos)
Gabigol voltando de lesão
Flamengo x Bahia será o primeiro jogo após a Data Fifa, mas também o primeiro de Gabigol após se recuperar de problema muscular na coxa. O jogador deixou o campo na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Bolívar, e precisou fazer uma pausa forçada.
Nessa semana, Gabigol voltou aos treinos e passou a ser possibilidade para o ataque de Tite, e assim seguirá até o final do ano, já que Pedro volta somente no ano que vem. Vale lembrar que Gabigol tem contrato até dezembro e ainda não renovou com o clube. O Corinthians mantém interesse no jogador, que ainda tem futuro indefinido.