Maia e Gomes de volantes. Veja a escalação do Flamengo contra o Bangu
O técnico Paulo Sousa divulgou a escalação do Flamengo para o confronto contra o Bangu, neste sábado, no Maracanã. A bola rola às 19:30h. O jogo é válido pela última rodada da Taça Guanabra, turno único do Campeonato Carioca 2022. O Flamengo já está classificado para as semifinais.
Leia Mais: Estreante no Maracanã, Paulo Sousa terá jantar com elenco no estádio
Confira o tuíte do Flamengo com a escalação:
O técnico do Flamengo manteve a base dos últimos jogos, mas promoveu a volta de João Gomes e Thiago Maia como volantes. Maia retorna ao time depois de mais de um mês se recuperando de um corte profundo na canela sofrido após entrada de David Luiz em treino no Ninho do Urubu. João Gomes, considerado titular por grande parte da torcida, também começa entre os titulares.
Leo Pereira é outro jogador que retorna ao time titular, no lugar de Filipe Luis, poupado para as semifinais. David Luiz e Fabrício Bruno competam a linha de três na zaga. Os alas serão Matheuzinho pela direita e Lazaro pela esquerda.
Everton Ribeiro volta a jogar de meia-atacante, ao lado de Arrascaeta. Gabigol será o atacante da noite. Bruno Henrique e Pedro começam no banco de reservas.
E ai, gostou da escalação?
Os pedidos de Paulo Sousa no Flamengo
Jantar com os jogadores foi apenas um dos pedidos de Paulo Sousa desde que chegou no Flamengo. O português pediu o retorno de algumas práticas comuns à ‘Era Jorge Jesus’, por exemplo, a volta do ponto eletrônico e o almoço dos atletas no CT. As duas medidas ajudam a ter um controle maior sobre o elenco.
Além disso, o treinador também trouxe de volta de marcações no campo do CT. Embora sejam linhas diferentes da época do Mister, Paulo Sousa foi o primeiro a trazer essas linhas de volta desde a saída do antecessor. Outra novidade foi a instalação de um telão na beira do gramado para possíveis táticas durante treinos e jogos.
Leia mais: Último jogo do Flamengo com público antes da pandemia completa dois anos
A nova comissão trouxe também o WIMU, um aplicativo de GPS para um monitoramento mais amplo dos dados simultâneos da academia e do campo de treinamento, para o Flamengo. Além disso, os preparadores pediram a compra também do TGM, um aparelho que auxilia na avaliação do potencial de contração muscular.
Diferentemente do que houve com Jorge Jesus, a comissão de Paulo Sousa se mostra bastante preocupada em deixar um legado no clube. Embora a diretoria tenha ‘entregue as chaves do CT’ para o português, há uma troca de ideias com os profissionais do Rubro-Negro.