Mahseredjian usa ciência para justificar Pedro e De La Cruz no banco

21/04/2024, 19:37
Flamengo Palmeiras Libertadores Millonarios

A torcida do Flamengo reclamou bastante da ausência de Pedro e De La Cruz no empate em 0 a 0 com o Palmeiras, neste domingo (21), no Allianz Parque. Na entrevista coletiva após partida, o técnico Tite chamou o preparador físico Fábio Mahseredjian para explicar a decisão de deixar os dois titulares fora da escalação inicial.

Inicialmente ausente da entrevista coletiva, Fábio Mahseredjian apareceu no meio das perguntas para apresentar dados que embasaram a decisão de tirar Pedro e De La Cruz da escalação inicial. O profissional disse: “O futebol está cada vez mais intenso e veloz. Você acelera mais e freia mais rápido. Artigo sobre a premier league mostra aumento de 86% nas acelerações. ações de alta intensidade 55%”.

Tite desabafa após levar cusparada de palmeirense: ‘É muito feio!’

Em seguida, Mahseredjian revelou que o objetivo do trabalho não é prevenir lesões. Fábio disse: “Tudo isso aumenta as demandas físicas dos atletas. Por isso, cuidamos individualmente de cada atleta. Avaliamos a parte bioquimica, minutagem e questão térmica. Não estamos tentando prevenir lesão. Isso não existe. Vai acontecer”.

Flamengo tinha vários jogadores no limite da lesão

Ainda na resposta, Fábio Mahseredjian revelou que além de Pedro e De La Cruz não eram os únicos a estarem em uma situação de risco para lesões: “Hoje tinhamos Pedro, De La Cruz, Ayrton lucas, Eric Pulgar, Luiz Araujo, todos em risco de lesão que faria a gente perde-los por seis ou sete jogos. A exigência articular no sintético é muito maior”.

Nesse momento, o técnico Tite voltou a responder e garantiu que a decisão foi dele. O treinador disse que segue as orientações do departamento de fisiologia e do corpo médico do clube. O técnic disse: “Eu decidi tirar os dois por orientação deles, mas a decisão é minha. Claro, que eu sempre quero colocar todos em campo”.


Partilha