Maestro Júnior x Roberto Carlos: jornalista aponta quem foi melhor
Dois dos maiores laterais-esquerdo da história do futebol mundial, Maestro Júnior e Roberto Carlos, foram comparados pelo jornalista Renato Mauricio Prado, que colocou o ídolo do Flamengo como o melhor entre os dois.
Enquanto Júnior fez história no futebol brasileiro com o Manto Sagrado e com a Seleção, Roberto Carlos fez o caminho oposto, se destacando mais na Europa, apesar de boas passagens no Brasil em clubes como Palmeiras e Corinthians.
➕ Arão responde torcedor em post sobre seus gols pelo Flamengo; confira
Roberto Carlos era um lateral de força, velocidade e profundidade, com grande potência na finalização e precisão em cruzamentos. Maestro Júnior por sua vez, como o apelido já diz, era um verdadeiro maestro, com uma técnica poucas vezes vista para alguém da posição, o lateral esbanjava classe e era mais um defensor construtor.
Em cima dessa qualidade, RMP definiu que Júnior foi de longe mais jogador que Roberto Carlos, mas fez questão de exaltar o ex-Real Madrid.
"Júnior Maestro de longe é melhor. Não é pouco longe não, é muito longe. Roberto Carlos era um excelente lateral, tinha um chute poderosíssimo. Mas técnica o Júnior sempre teve muito mais do que ele", disse o jornalista.