Comentarista dos canais Globo, o ídolo do Flamengo, Maestro Júnior, foi assaltado na manhã desta segunda-feira (7), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O ladrão, que inclusive usava uma tornozeleira eletrônica, tomou um cordão de ouro que o ex-jogador usava.
Felizmente Júnior não foi ferido, e conseguiu acionar seus agentes de segurança presentes, que após uma busca na região do ocorrido, localizou o assaltante, que já estava sendo contido pela população.
➕ Léo Medeiros, Bebeto, Felipe Michel e mais: como se saíram candidatos com passado no Flamengo
O acusado do crime foi reconhecido pelo Maestro, e o cordão de ouro devolvido, com o autor do roubo conduzido imediatamente para uma delegacia, onde foi autuado em flagrante.
Augusto Melo passou por susto semelhante ao de Júnior
Augusto Melo, presidente do Corinthians, passou por uma situação parecida com a de Júnior recentemente. Na ocasião, em Copacabana, próximo à região do hotel em que ele e a delegação do time paulista se hospedavam, o dirigente sofreu uma tentativa de assalto.
Dois homens em uma moto se aproximaram de Augusto Melo e amigos que caminhavam no calçadão, e tentaram arrancar a corrente de um segurança do presidente. As pessoas que estavam com o dirigente corintiano até tentaram correr atrás dos criminosos, que acabaram conseguindo fugir.
Zico foi assaltado em Paris
Outro ídolo do Flamengo que passou por uma situação complicada de roubo recentemente foi Zico.
Na França, atuando como embaixador do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, Zico foi vítima de um roubo enquanto estava em um táxi.
No caso que aconteceu em julho, o ex-jogador teve uma pasta com um relógio da marca Rolex, diamantes e dinheiro vivo levada.
O prejuízo causado a lenda do Flamengo foi estimado em mais de 500 mil euros, ou seja, 3 milhões de reais.