Mãe de torcedor do Flamengo atingido por sinalizador fala do susto vivido no Chile

29/04/2022, 15:41

O Flamengo venceu a Universidad Católica por 3×2 nessa quinta-feira (28), em Santiago. Foi a primeira vitória do Rubro-Negro no Estádio San Carlos de Apoquindo. O Mais Querido manteve os 100% de aproveitamento no Grupo H da Libertadores da América, chegando a 9 pontos em três partidas. Apenas Palmeiras e River Plate tem o mesmo desempenho.

Se a vitória no campo deixou os torcedores do Flamengo felizes, o ambiente no estádio foi motivo de revolta e preocupação. Mais uma vez a torcida chilena se comportou pessimamente, fazendo provocações, ofensas racistas e jogando sinalizadores na área onde os poucos rubro-negros se concentraram no estádio.

Leia Mais: Torcida do Talleres faz campanha para receber rubro-negros; confira vídeo

O caso mais grave foi o de Thiago Carvalho, menino que foi atingido no rosto por um sinalizador. A mãe de Thiago, Danielle, falou à ESPN sobre a experiência traumática. Ela disse: “O Thiago está um pouquinho traumatizado, eu também. O que vimos ontem foi forte… Desculpa. Está triste. Meu filho entrou no estádio feliz. Eu sou flamenguista, ele é chileno, eu sou mais fanática. Ele entrou feliz, ver o Isla, porque é chileno. Entrou rindo, feliz e saiu chorando, com uma ferida no olho. O que ele viveu foi forte.”

Danielle narrou o momento em que o sinalizador atingiu o rosto do menino, depois do terceiro gol do Flamengo, marcado aos 38 minutos do segundo tempo: “Os ânimos estavam alterados, desde o gol do Flamengo. Quando começou isso, deixei de olhar o jogo, tentei fazer uma proteção. Para que não chegasse ao Thiago. De repente, olho, vejo meu filho caído, com sangue na cara, chorando. Imagina. Os flamenguistas falavam, pediam segurança, para abrir um acesso. O Thiago estava de olho fechado, não abria, pensei que tinha ficado cego. Não sabia se era pedra, o que era.”

A mãe do menino afirmou que havia segurança reforçada no estádio: “O que é engraçado, quando entrei no estádio, aqui choveu muito, como mãe, levei um guarda-chuva. Tive um problema para entrar com o guarda-chuva, falaram que não podia entrar, porque o estádio é seguro. E como torcedores da Católica entraram com tudo aquilo? Garrafas, pedras. Já foram com a intenção.”

Flamengo volta a jogar pela Libertadores contra o Talleres, na Argentina

Depois da vitória no Chile, o Flamengo entra em campo novamente no dia 4 de maio, em Córdoba, Argentina. A partida de abertura do segundo turno do Grupo H será contra o Talleres, no estádio Mario Kempes. O Rubro-Negro tem 9 pontos e uma vitória fora de casa garante a vaga nas oitavas de final.


Partilha