Mackenzie x Sesc Flamengo: Camila Mesquita projeta último jogo de 2024
Nesta sexta-feira (20), o Sesc Flamengo visita o Batavo Mackenzie no Mackenzie Esporte Clube, às 18h30, em jogo válido pela 11ª rodada da Superliga Feminina. A partida será a última antes do recesso de fim de ano das atletas, e a oposta Camila Mesquita destaca como um triunfo é importante para confirmar a evolução do time e fechar 2024 em alta.
“Vamos para mais uma batalha. O Batavo Mackenzie tem jogadoras experientes e vai entrar com tudo jogando em casa, então precisamos de muita atenção e união. Estamos dando o máximo no dia a dia para nos superarmos e construirmos um grupo cada vez mais sólido, com uma ajudando a outra nos momentos de dificuldade. Vai ser super importante conseguirmos essa vitória para fecharmos bem o ano, então precisamos entrar com agressividade e aplicar o que temos feito muito bem nos treinamentos”, disse a atleta.
➕ Jogadoras do Sesc Flamengo seguem entre as melhores nas estatísticas da Superliga após 10 rodadas
O Sesc Flamengo é o atual quinto colocado da Superliga, com 20 pontos, e pode ganhar uma posição em caso de triunfo sobre o adversário paulista. Essa vitória pode ser tanto de 3 a 0 ou 3 a 1 quanto no tie-break, que dá apenas dois pontos, contanto que o Sesi Bauru (4º) tropece em jogo contra o Maringá. Subida na tabela que é importante visando a Copa Brasil, torneio composto pelos oito primeiros da liga ao final do primeiro turno.
Já o Batavo Mackenzie busca surpreender o Mengão justamente para confirmar sua vaga no torneio mata-mata. A equipe paulista soma 13 pontos e ocupa a sétima posição da tabela. Sem chances de ganhar posições, o time precisa vencer para não correr o risco de ser ultrapassado por Maringá e Brasília. O primeiro é oitavo, com 12 pontos, enquanto a equipe do DF tem 11 pontos e ganha nos critérios de desempate. Ou seja, uma derrota por 3 a 2, ainda que some um ponto, manterá o risco de sair do G8.
Vale destacar que a partida também será um momento de reencontro com duas atletas que fizeram parte do elenco rubro-negro em 2023/25: a ponteira Gabiru e a oposta Kimberlly.
Jogos do Sesc Flamengo em janeiro
As atletas rubro-negras irão ficar 17 dias sem jogos entre a partida deste sexta e o início do returno da Superliga Feminina. Elas receberão folga para aproveitarem as festas de fim de ano e irão se reapresentar já na primeira semana de janeiro para voltarem aos jogos. O retorno será contra Brasília, no Maracanãzinho, no dia 7.
- 1ª RETURNO – 7/1 – 18h30 – Flamengo x Brasília Vôlei – Maracanãzinho
- 2ª RETURNO – 10/1 – 21h30 – Unilife Maringá x Flamengo – Ginásio Chico Neto
- 3ª RETURNO – 20/1 – 18h30 – Flamengo x Barueri– Maracanãzinho
- 4ª RETURNO – 26/1 – 19h30 – Pinheiros x Flamengo – Ginásio Henrique Villaboim
- 5ª RETURNO – 31/1 – 21h30 – Flamengo x Fluminense – Tijuca Tênis Clube
Gabigol desbanca Cristiano Ronaldo em ranking de 2024 #BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/djmbAOQycK
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 18, 2024