Titular absoluto no Atlético-MG, Allan não vive uma boa fase no Flamengo. O jogador vem sendo alvo de críticas desde o início do ano e não conseguiu reencontrar o futebol que o consagrou em Minas sendo campeão da Copa do Brasil e do Brasileiro em 2021. Sendo assim, o MRN conversou com o analista Douglas Fortunato para saber o motivo da queda do jogador.
“O melhor momento dele foi no Atlético-MG em 2021. Aquele time tinha encaixes individuais mais claros, só um zagueiro marcava por zona. Ele lidou muito melhor com essa questão dos encaixes individuais. Já o Flamengo do Tite marca individual por setor. Ou seja, dentro da zona você faz um encaixe, mas fora dela você não faz uma perseguição longa. Isso tem atrapalhado ele”, iniciou Douglas.
➕ Allan, Matheus Gonçalves e Wesley têm atuações criticadas na web
O analista também se preocupou pelo fato de Allan ter sofrido com problemas físicos desde que chegou ao Flamengo. A última grave lesão do volante foi em junho, após a vitória rubro-negra por 6 a 1 contra o Vasco. Na ocasião, Allan machucou a posterior da coxa direita.
“Ele também está com dificuldade nas questões técnicas. Erra muito passe, nas interceptações não está na sua melhor fase. O Allan também teve muitas lesões, está com dificuldades de ter explosão e capacidade de cobertura que tinha no Atlético-MG. Isso é muito nítido nos lances que ele tem no Flamengo”, ponderou.
Mental de Allan atrapalha retomada no Flamengo, crava analista
“Também tem a questão psicológica, ele vem fazendo jogos ruins, as coisas não estão acontecendo, isso também afeta. Em algum momento, se o Allan conseguir recuperar isso, vai poder desencadear os outros fatores. Não tem como encontrar um ponto fixo (para a má fase), mas esses fatores trabalham em conjunto”, finalizou Douglas ao MRN.
Na partida em que deu a classificação ao Flamengo na Copa do Brasil contra o Palmeiras, Allan levou mais um cartão amarelo e está suspenso do primeiro jogo das quartas de finais.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...