Lyon trabalha com opção da Alemanha para substituir João Gomes

A novela do João Gomes se aproxima do fim. Isso porque o volante impôs a vontade de manter a palavra com o Wolverhampton e de jogar na Premier League. Assim, a expectativa é de que o Flamengo assine a venda do jovem jogador, de 21 anos, ao clube inglês por 17 milhões de euros (R$ 93 mi).
Nesse sentido, o Lyon perderia a disputa, apesar do presidente Rodolfo Landim querer fechar acordo com o John Textor, com quem tem boa relação e apresenta a maior oferta.
Leia mais: ‘Mais um gol com essa camisa’, ex-Flamengo vive auge no Al Ahli
Mesmo assim, o time francês já trabalha com um nome para substituir o João Gomes. De acordo com o RMC Sport, o volante tunisiano Ellyes Skhiri, do Koln, da Alemanha, é a bola da vez. O atleta tem 27 anos e contrato até junho deste ano. Inclusive, esteve na Copa do Mundo com a Tunísia, disputando 90 minutos nos três jogos da fase de grupos.
Ellyes Skhiri vem sendo um dos destaques da campanha mediana do time no Campeonato Alemão. Aliás, vem de duas partidas consecutivas marcando gols. Bem como, sendo dois na goleada sobre o Werder Bremen, por 7 a 1, e um no empate com o Bayern, fora de casa.
Afinal, ainda não se sabe se o Lyon assinaria um pré-contrato com o volante ou se desembolsaria um valor para tê-lo nesta reta final de temporada.
João Gomes fora da Supercopa
Neste sábado (28), o Flamengo encara o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília. Sendo assim, devido a importância do duelo, havia a especulação se o João Gomes seria relacionado ou não.
No entanto, segundo Venê Casagrande, a diretoria do Flamengo decidiu não inscrevê-lo na Supercopa, pois está em reta final de negociação. De acordo com o jornalista Pablo Raphael, o volante chegou a pedir para fazer a despedida na decisão, mas foi negado por medo de se machucar e complicar a venda.
Por fim, o camisa 35 pode até viajar com a delegação rubro-negra caso ainda não esteja assinado com algum clube.