Crias do Ninho: Lyon bate PSG, Paquetá brilha contra Neymar e tem atuação exaltada

Paquetá se adaptou rapidamente ao futebol francês e já caiu nas graças da torcida
Lucas “Cracketá”! Foi assim que o perfil oficial do Lyon se referiu ao ex-jogador do Flamengo, após a grande atuação na vitória por 1 a 0 contra o PSG de Neymar, neste domingo. Com muita moral, mesmo sem ter feito o gol da vitória, que foi marcado pelo atacante Tino Kadewere, o cria da Gávea foi eleito o melhor jogador da partida.
A vitória no Parque dos Príncipes teve um valor dobrado para o time de Paquetá, que agora ocupa a vice-liderança do Campeonato Francês, com os mesmos 29 pontos do líder Lille, e um a mais que o PSG. Em contraste com a alegria do ex-Fla, Neymar saiu de campo chorando.
Já nos acréscimos, o camisa 10 do time de Paris, que vinha mal na partida, sofreu uma dura entrada do também brasileiro Thiago Mendes, que acabou sendo expulso.
LEIA MAIS: Pedindo passagem? Natan tem grande atuação contra o Santos; veja os números
Para efeito de comparação, na avaliação do jornal “Le Parisien”, Neymar recebeu nota 3, sendo criticado por prender demais a bola. Enquanto isso, Lucas Paquetá recebeu 8, a maior nota entre todos os jogadores, tendo seus passes e visão de jogo destacados.
A moral é tão grande, que jogador revelado pelo Rubro-Negro foi comparado a um bode, que significa “goat”, em inglês, expressão utilizada para chamar de “o melhor de todos os tempos”.
Após um início de jornada difícil na Europa, sem conseguir mostrar o seu melhor futebol no Milan, Paquetá buscou novos ares na França. Contratado pelo Lyon no final de setembro, o brasileiro rapidamente mostrou o seu valor e vem sendo um dos destaques da equipe neste final de ano.
Veja os melhores momentos do “Cria do Ninho” na vitória contra o PSG: