Luxemburgo vê Flamengo como favorito na Libertadores, mas faz alerta

Com a expectativa pelo confronto decisivo entre Internacional e Flamengo, o programa “Galvão e Amigos”, da TV Bandeirantes, foi dominado pelo debate. Os comentaristas destacaram a qualidade do time rubro-negro, ressaltando a vantagem de 1 a 0 obtida no Maracanã.
➕ Internacional x Flamengo: palpites e odds para jogo da Libertadores
Vanderlei Luxemburgo, ex-treinador e atual comentarista, foi um dos que se preocuparam em alertar os flamenguistas. Segundo ele, o clima do Beira-Rio pode ser determinante em um jogo de mata-mata.

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
“O Flamengo onde entra é favorito. Até no Mundial achávamos que era favorito, pois tem um time fantástico. Mas é uma copa”.
Luxemburgo ressaltou que o clima de pressão da torcida do Colorado já começou a se formar. De acordo com ele, esse aspecto pode afetar o desempenho em campo no jogo decisivo.
“E o ambiente do Beira-Rio começou a ser criado pós-jogo quando terminou no domingo com a torcida”.
O ex-treinador também destacou que, apesar da vantagem mínima, o Flamengo enfrentará dificuldades em Porto Alegre. Ele enfatizou o quanto o fator casa pode ajudar o Colorado na busca pela virada.
“E pode ter certeza que o Flamengo vai encontrar um ambiente hostil, que não significa violência. Como sempre é no Beira-Rio. Mas o Flamengo tem a vantagem. Em uma copa, tudo pode acontecer. Não se sabe se vai passar, pois o Internacional é muito forte em casa”.
O cenário de Internacional e Flamengo na Libertadores
Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o Flamengo pode empatar no Beira-Rio para se classificar para as quartas de final. Por outro lado, o Colorado precisará vencer por uma diferença de dois gols ou mais no tempo regular para evitar a necessidade de cobranças de pênaltis.
Onde assistir a Internacional x Flamengo
Prováveis escalações de Internacional x Flamengo
INTERNACIONAL: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Tabata, Alan Patrick e Wesley; Ricardo Mathias. Técnico: Roger Machado.
De cabeça fria a gente chega a algumas conclusões:
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) August 7, 2025
- Esse ano a prioridade de fato não era a Copa do Brasil. As escalações comprovaram isso.
- Embora parte da torcida não entenda, é IMPOSSÍVEL levar 3 competições da forma como querem... "Ah, mas com o orçamento do… pic.twitter.com/iG2PjYjs84











