Luxemburgo aponta carência de finalizadores no elenco do Flamengo

4 mins
Atualizado: 12/08/2025, 19:42

O programa Galvão e Amigos discutiu o elenco do Flamengo e sua fase atual, com o ex- treinador Vanderlei Luxemburgo destacando uma necessidade na equipe rubro-negra, Galvão Bueno se perguntou por que a equipe, mesmo sendo o melhor ataque do torneio, não tem marcado mais gols nos jogos passados.

➕Vanderlei Luxemburgo dá recado para Filipe Luís: 'Não existe só um modelo de jogo'
 
O ex-técnico Luxemburgo esclareceu que essa circunstância está relacionada às particularidades dos jogadores à disposição.  De acordo com ele, o Flamengo precisa de jogadores que sejam artilheiros natos, ressaltando que atletas como Cebolinha não são reconhecidos pela grande quantidade de gols que marcam.

Onabet
Onabet
4/5
proDepósito mínimo de R$1

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 136, de 22 de janeiro de 2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"É a característica dos jogadores. Tem que ter mais jogador que faça gol. Você acha que o Cebolinha é artilheiro? Não é. Quando é o Pedro, Bruno Henrique, até tem mais. O Cebolinha nunca foi jogador de fazer muito gol. Os laterais do Flamengo também não são de fazer muito gol."

O ex-técnico finalizou afirmando que, para superar esse obstáculo, o Flamengo necessita de atletas capazes de solucionar dentro da área.  Essa falta de finalizadores pode representar um desafio significativo para o rubro-negro no decorrer da temporada, principalmente em partidas decisivas.

" É uma equipe muito equilibrada, mas os adversários já entenderam como joga o Flamengo. Aí já é uma dificuldade do Flamengo, vai rodar a bola para lá e para cá, mas tem que ter jogadores que resolvem."

Quando o Flamengo volta em campo no Brasileirão?

O duelo entre Internacional e Flamengo, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no próximo dia 17 de agosto, às 18h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. 

O Flamengo no momento é o atual líder do campeonato com 40 pontos já o Internacional está na segunda parte da tabela na décima primeira posição com 24 pontos.


 


Compartilhe
Débora Cordeiro
Autor
Jornalista ( Anhanguera) 29 anos de Brasília trabalhando no MundoBola. Atuo na área da comunicação desde 2022 e já acumulei passagens pelo Futebol Br e Gávea News.