Luto: em dia de Fla x Flu, morre árbitro que apitou clássicos históricos
A quinta-feira (1º) é especial porque tem Fla x Flu válido pelas oitavas da final da Copa do Brasil. Mas o luto toma conta e o futebol perde um pouco de sua magia, ficando de luto após a morte de Léo Feldman. O ex-árbitro faleceu aos 67 anos em decorrência de um câncer na garganta. O juiz foi um dos principais a atuar nos anos 90, no Rio de Janeiro, e apitou diversas decisões, inclusive envolvendo o Flamengo.
Uma das mais marcantes foi contra o Vasco, em 2001. O gol de falta de Petkovic nos minutos finais decretou a vitória do Flamengo por 3 a 1. O Mengo precisava do terceiro gol para assumir a liderança no placar agregado e levar a taça. O gol ficou para a história do clube e quem estava apitando a partida era justamente Léo Feldman.
Leia Mais: Flamengo x Fluminense: clássico terá reforço na segurança
No entanto, nem só de glórias ao Mais Querido vive o currículo de Léo Feldman. O ex-juiz também apitou a derrota do Flamengo na final do Carioca de 1995, no ano do centenário do clube. Trata-se do jogo que ficou marcado pelo gol de barriga de Renato Gaúcho. Assim como o gol de Pet, o tento aconteceu na reta final, e deu o título ao Fluminense.
Léo Feldman foi ainda professor de Educação Física no Cefet, mas seus maiores feitos foram apitando jogos de futebol, principalmente do Rio de Janeiro. Por isso, seu nome aparece ligado a vários jogos importantes envolvendo equipes cariocas.
Morte de Léo Feldman acontece em dia de novo Fla x Flu
Por coincidência, a morte do árbitro se dá em dia de novo Fla x Flu. O clássico define quem se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida terminou empatado em 0 a 0 e a definição acontece nesta quinta-feira (1º), às 20h (Horário de Brasília).