Lateral-direito que foi titular do Flamengo de 2015 até meados de 2019, o experiente Pará de 37 anos não irá ficar na Portuguesa, clube que disputou a primeira divisão do Campeonato Paulista. De acordo com o portal NetLusa, o vínculo do defensor que se encerrou em abril não será renovado, movimento que não agradou parte da torcida. Dessa forma, Pará volta ao mercado em busca de novas oportunidades.
Vale ressaltar que não era o desejo do jogador deixar o Canindé. Conforme dito pelo próprio Pará em entrevista recente, o ala gostaria de ficar na Portuguesa.
Leia também: Flamengo define mês que irá se reforçar: ‘Será feito’, diz dirigente
“Eu pretendo ficar, não quero sair. A minha vontade é de permanecer nesse projeto que a Portuguesa tem, ambicioso, para o clube voltar a disputar o Campeonato Brasileiro”, disse o lateral ao canal Futebol Rústico.
Pará viveu relação intensa no Flamengo
Na Gávea, Pará chegou em janeiro de 2015 por indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Corinthians. Na ocasião, Leonardo Moura vivia um momento de transição de sua saída do Flamengo para jogar nos Estados Unidos. Por isso, Luxa apostou em Pará em uma boa alternativa. No primeiro ano, o jogador que chegou do Grêmio teve dificuldades de engatar uma boa sequência, tanto é que em 2016 o Flamengo optou por tirar Rodinei da Ponte Preta.
Mas neste ano em específico, Pará foi uma das peças mais importantes do trabalho de Zé Ricardo no Rubro-Negro. O jogador foi fundamental na campanha do Campeonato Brasileiro de 2016, em que o Fla foi terceiro lugar na tabela de classificação, ficando atrás apenas de Palmeiras e Santos comandado por Dorival Júnior, na época de Gabigol e Ricardo Oliveira.
Ao todo, o atleta conquistou os Cariocas de 2017 e 2019 e participou do elenco que venceu Brasileiro e Libertadores deste último ano.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...