Lula vai na contramão de corintianos e critica Gabigol

08/02/2024, 13:12
Presidente Lula, torcedor do Corinthians, alfineta fase de Gabigol

A fase de Gabigol ainda não é das melhores. Por isso, o Camisa 10 do Flamengo continua sendo alvo de críticas de todos os lados. Dessa vez, quem cornetou o momento ruim de Gabi foi o presidente Lula, torcedor do Corinthians.

Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Belo Horizonte nesta quinta-feira (8), para cumprir agenda executiva. Na capital mineira, o presidente usou o futebol para fazer um paralelo com a política.

Tite estuda reviver dupla Pedro e Gabigol

“O que eu quero é que a gente construa no país uma relação civilizada. Dois políticos podem ser de partidos diferentes, ser de religiões diferentes. Torcer, aqui em Minas Gerais, para times diferentes. Por exemplo, eu sei que a maioria de mineiro é atleticano, mas eu torço para o Cruzeiro”, pontuou.

Em seguida, Lula entrou de vez no assunto. O presidente do Brasil também utilizou como exemplo a primeira-dama Janja, que torce para o Flamengo. Já Lula é corintiano, e sofre com o estado crítico do seu time logo no começo de 2024. Para cutucar sua esposa, ele citou a má fase de Gabigol.

“Eu e a Janja, por exemplo. Ela é flamenguista e eu sou corintiano. Então, você vê o sofrimento que estou com o Corinthians quase no limbo e ela com o Flamengo dela cheio de coisa. Até contratou o Tite. A minha sorte é que o Gabigol perde mais gol do que marca. Então, estou tranquilo”, completou.

Corintianos sonharam com contratação de Gabigol

A declaração de Lula chama atenção por ir na contramão do que pensa a maioria dos corintianos. Afinal, a torcida do Corinthians fez apelo nas redes sociais para Gabigol assinar com o clube paulista. Até a própria diretoria do clube, liderada por Augusto Melo, tentou de tudo para conquistar o jogador. Mas a movimentação não fez efeito e o ídolo rubro-negro continuou na Gávea.


Partilha