Luiz Henrique quase faz golaço, dá assistência e ganha pontos no Betis
Alvo do Flamengo na janela de transferências, Luiz Henrique foi titular do Betis em partida contra o Barcelona, neste domingo (21). Apesar da derrota por 4 a 2, o atacante conseguiu se destacar com assistência, fez grandes individuais e foi um dos melhores em campo de sua equipe pelo segundo jogo consecutivo.
Luiz Henrique quase marcou golaço de cobertura no início do jogo ao receber cara a cara o goleiro, mas a bola foi para fora por pouco. Na segunda etapa, aplicou drible lindo em Alejandro Balde e cruzou para área, no rebote, Isco marcou o primeiro do time. Dois minutos depois, o atacante fez lançamento perfeito para o meia fazer mais um e empatar o jogo. Mas o Betis sofreu dois gols nos acréscimos e saiu derrotado.
➕: Arrascaeta projeta parceria de sucesso com De La Cruz no Flamengo
Além de participar dos dois gols, Luiz Henrique foi responsável pela maioria das criações de jogadas do Betis. O atacante terminou o jogo com seis finalizações, duas grandes chances criadas e 60% de acerto nos dribles. Além disso, o atleta demonstrou comprometimento tático ao ter 18 duelos defensivos ao longo de 90 minutos, com 61% de aproveitamento.
Após se destacar em vitória sobre o Granada, no dia 20 de janeiro, Luiz Henrique recebeu nova oportunidade entre os titulares e correspondeu bem. Assim, a tendência é que receba mais espaço com o técnico Manuel Pellegrinni após passar longo período no banco de reservas.
A retomada de titularidade e bom momento em campo acontecem no mesmo momento que o Flamengo negocia a contratação do atacante. Dirigentes do Real Betis já faziam jogo duro antes das boas atuações e devem seguir dificultando a negociação com o Rubro-Negro.
Marcos Braz e Bruno Spindel vão à Espanha negocia contratação de Luiz Henrique
Após finalizarem a contratação de Matías Viña, Marcos Braz e Bruno Spindel irão a Sevilha para negociar com o Betis. Os dirigentes rubro-negros vão apresentar nova proposta por Luiz Henrique e esperam convencer os espanhóis a flexibilizarem exigências.
O Flamengo, por outro lado, tem expectativa de contratar o jogador pagando bom valor por empréstimo, que seria abatido de opção de compra fixada em contrato. No entanto, o clube espanhol tem preferência pela venda e pede ao menos 18 milhões de euros (R$ 96,8 milhões) pelo atleta.
De acordo com o “ge”, os representantes de Luiz acreditam que a transferência para o Flamengo é a melhor opção. Mas as boas atuações do atacante nos últimos jogos e sondagens de clubes europeus fazem o Betis não ter pressa para finalizar o negócio.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.