Cria do Fluminense, Luiz Henrique segue na mira do Flamengo. O interesse rubro-negro foi confirmado pela própria diretoria na última semana. E segundo o GE, o jogador também está arrependido de ter “descartado” o Flamengo no passado. O atacante já comunicou ao clube que toparia jogar no Mengão.
Em recente entrevista, Luiz Henrique comentou sobre a chance de defender o Flamengo caso surgisse uma proposta. O jogador do Real Betis afirmou que nunca atuaria na Gávea, por conta da sua forte identificação com as laranjeiras, onde foi formado e revelado em 2020.
Leia mais: Alvo do Flamengo, Luiz Henrique é destaque em vitória do Betis
“Nunca, nunca. É sério, minha conexão com o Fluminense é outro nível, é loucura. Vejo todos os jogos, eu comento tudo, a torcida (fala): ‘Volta logo, já está comentando tudo do Fluminense’. Sou tricolor de coração, está louco”, afirmou Luiz Henrique na ocasião.
Mas o pensamento do atacante aparentemente mudou. O atleta contou ao Flamengo que vê o clube rubro-negro como uma grande opção de retorno ao Brasil. O principal entusiasta de Luiz Henrique na Gávea é Tite.
O treinador quer mais uma opção para a ponta-direita em 2024. Luiz Araújo foi o único jogador contratado recentemente para a posição. No entanto, Matheus Gonçalves também atua pelo setor e pode ser uma solução caseira. Mesmo assim, o técnico faz “força” para o Flamengo tentar Henrique.
O atacante é velho conhecido de Tite e quase esteve na última Copa do Mundo. De acordo com o GE, o comandante colocou Luiz Henrique na lista de pré-convocados da Seleção Brasileira no último Mundial, que tinha 55 nomes.
Flamengo está na Espanha para tratar transferência de Luiz Henrique
A prioridade do Real Betis no mercado da bola é vender Luiz Henrique. Contudo, o preço estipulado pelo clube espanhol é considerado alto demais. O Betis quer 18 milhões de euros (R$ 95,9 milhões) pelo jovem de 23 anos.
Diante desse valor, o Flamengo vê a forma de adquirir Henrique como o grande impasse no momento. A prioridade da diretoria é um empréstimo por um preço mais considerável. Existe a chance do Fla comprar Luiz Henrique, no entanto, oferecendo cifras bem menores que as estabelecidas pelo Betis. O GE informou que a possibilidade de compra nesta janela (de janeiro a março) é baixa, mas existe.
Marcos Braz e Bruno Spindel desembarcam na Espanha nesta segunda-feira (15). Os dirigentes tentarão convencer os espanhóis de fechar acordo por Luiz Henrique, visto que o jogador já sinalizou positivamente ao Flamengo.