Com o nome no BID, o atacante Luiz Henrique deve estrear com a camisa do Botafogo diante do Flamengo, no Maracanã, nesta quarta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília). A informação foi dada pelo GE e confirmada pelo próprio Luiz, em entrevista de apresentação no estádio Nilton Santos. O atleta destacou que o jogo será no dia do aniversário de sua filha, Anallu.
“Expectativa lá em cima. Se eu jogar será uma estreia boa, aniversário de um ano da minha filha. Vou ajudar Botafogo a sair com a vitória (…) Farei de tudo para ajudar. Estrear contra Flamengo será muito bom”, disse Luiz Henrique, que durante toda a janela de transferências também foi foco do Mengão. O atacante era um pedido especial de Tite, mas o Fla não teve êxito nas conversas com o Real Betis.
➕: Clube turco faz oferta e Lincoln pode até jogar Champions League
Se terá Luiz Henrique, por outro lado, Tiago Nunes também tem problemas para escalar o Botafogo. Isto é porque o goleiro John, o lateral Marçal e o atacante Jeffinho estão lesionados. Inclusive, são duvidas até para a estreia do rival na pré-Libertadores.
A provável escalação do Botafogo para enfrentar o Flamengo é composta por: Gatito; Mateo Ponte, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Eduardo; Victor Sá, Júnior Santos e Tiquinho Soares.
Antigo sonho do Flamengo, Luiz Henrique revela motivo de aceitar proposta do Botafogo
“O John Textor foi lá em casa, é um cara que mostrou o seu maior trabalho para me trazer para o Botafogo, estamos muito felizes por ele ter feito, ele fez de tudo, virou nossa cabeça (risos). Estamos muito felizes. Sentei com a minha mulher e não tivemos nenhuma dúvida de escolher o Botafogo”, disse o atleta.
O Botafogo pagou 20 milhões de euros pelo ponta. O Flamengo queria Luiz Henrique por empréstimo, com opção de compra.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...