Luiz Araújo treina com bola e aumenta esperança de retorno contra Atlético-MG
Sem entrar em campo pelo Flamengo desde 15 de setembro, quando sofreu uma fratura no joelho e precisou ser operado, Luiz Araújo foi a grande novidade do treino do Mais Querido nesta quinta-feira (7). O jogador realizou treino com bola na primeira atividade antes da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.
Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira (6), Filipe Luís informou que Luiz Araújo e De La Cruz tinham chances de reforçarem o Flamengo no segundo jogo da final da Copa do Brasil, neste domingo, às 16h, na Arena MRV.
➕Flamengo utiliza tecnologia da NASA para recuperação de Luiz Araújo e Everton Cebolinha
“Existem jogadores que tem um certo risco, que estão no sacrifício. Ainda tenho esperança que possamos contar com Luiz Araújo e o Nico para domingo”, revelou Filipe Luís.
Segundo a “Tupi.fm”, a comissão técnica enxerga com otimismo a possível presença do Camisa 7 entre os relacionados para a decisão. O Flamengo ainda realizará mais dois treinos antes de viajar para Belo Horizonte.
Situação de De La Cruz é menos animadora que a de Luiz Araújo
Ausente desde o dia 20 de outubro, quando se lesionou no músculo posterior da coxa direita, contra o Corinthians, De La Cruz ainda não está realizando atividades com bola. Embora tenha realizado alguns trabalhos em campo, o uruguaio passou o treino desta quinta-feira na academia.
Os cinco atletas que não foram relacionados contra o Cruzeiro (Wesley, Léo Ortiz, Gerson, Arrascaeta e Gabigol) foram a campo nesta quinta-feira e não devem ter problemas para atuarem contra o Atlético-MG.
Com vantagem de dois gols, por ter vencido por 3 a 1 no Maracanã, o Mengão busca o pentacampeonato da Copa do Brasil em sua décima final.