Luiz Araújo se torna líder em assistências do Flamengo em 2024
Após causar uma certa desconfiança na Nação, Luiz Araújo vem se mostrando peça chave no Flamengo de Tite. Substituindo o lesionado Cebolinha, que vinha sendo o titular, o ponta de 28 anos deu assistência para o gol de Michael que abriu o placar na vitória diante o Bragantino pelo Brasileirão, e se tornou o líder no quesito no elenco do Mengão.
Já são dez assistências até aqui no ano, se isolando na liderança da estatística, ultrapassando Arrascaeta, que conta com nove. Luiz Araújo também se igualou a Pedro em números no Brasileirão, agora ambos contam com cinco passes para gol na competição.
➕ Flamengo já sabe quem enfrentará no Mundial caso conquiste Libertadores
Ao todo com o Manto Rubro-Negro, o camisa sete possui 72 jogos, nove gols e 11 assistências. A maioria dessas participações em gols veio neste ano, mostrando a evolução do atleta que desde sua chegada demonstrou muito carinho com o Flamengo.
Luiz Araújo evoluiu em fundamento que o coloca em destaque no Flamengo
Contratado em 2023 por 9 milhões de euros, cerca de 50 milhões de reais, Luiz Araújo chegou ao Flamengo vindo do Atlanta United, da MLS, após bons anos no futebol francês. Na Europa, jogou pelo Lille, onde inclusive conquistou uma liga francesa para o currículo.
Cria da base do São Paulo, o atacante chegou ao Rubro-Negro para ser aquilo que apresentava em toda sua carreira: uma opção de drible e muita velocidade na beira do campo. Porém, vem mostrando uma ótima capacidade de passes e cruzamentos, o que não chegava a fazer parte do seu repertório.
A evolução não veio só nesse fundamento, e algo que incomodava a torcida do São Paulo quando era jovem, e também na Europa na época do Lille, era sua finalização, quase sempre sem força e direção. No entanto, no Flamengo, Luiz Araújo vem acumulando golaços e gols importantíssimos saindo cara a cara com o goleiro, como foi um dos que encaminhou a classificação na Copa do Brasil diante o Palmeiras.
Agora mais do que nunca peça chave para a sequência de decisões do Mengão, o ponta surge como opção decisiva para a comissão técnica de Tite.