Operado em setembro para corrigir uma lesão osteocondral (fratura na cartilagem) no joelho direito, o atacante Luiz Araújo, do Flamengo, deve voltar aos gramados no início de novembro. A cirurgia foi feita pelo médico Max Ramos, acompanhado por Márcio Tannure, chefe do Departamento Médico do Mengão.
Em contato com a fisioterapeuta Karla Santos, o MRN soube que o método de artroscopia é o ato de uma cirurgia pouco invasiva. Ou seja, poderia ter sido pior, já que são feitas incisões menores e menos agressivas ao corpo do paciente.
➕ Últimas notícias do Flamengo: Peñarol, Gabigol e Luiz Araújo
Por isso, Luiz Araújo, que está fora desde o jogo contra o Vasco (15/09), tem a tendência de ficar ausente nas partidas diante do Fluminense (C), Corinthians (2ª partida da semifinal), Juventude (C) e Cruzeiro (F). Após isso, pode ser relacionado por Filipe Luís no dia 13 de novembro, data que o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem Luiz Araújo, o Flamengo foi eliminado da Libertadores para o Peñarol, perdeu para o Grêmio e venceu Athletico-PR, Corinthians e Bahia.
Além de Luiz Araújo, departamento médico do Flamengo tem 4 jogadores
O Flamengo trabalha o mais rápido possível para esvaziar o departamento médico. Com um desconforto na coxa direita, Alex Sandro foi desfalque na vitória por 2 a 0 contra o Bahia, em Salvador, mas deve ser relacionado tranquilamente para a partida diante do Fluminense, dia 17, pelo Brasileirão. Os casos mais graves são de Luiz Araújo, Everton Cebolinha, Matías Viña e Pedro.
Desses nomes, apenas Luiz Araújo voltará a entrar em campo pelo Flamengo em 2024. Cebolinha, Matáis Viña e Pedro só retornam em 2025.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...