Luiz Araújo está relacionado e pode estrear em Flamengo x Athletico-PR; veja situação de Allan e Rossi

04/07/2023, 15:41
Atualizado: 01/11/2023
Luiz Araújo estará à disposição para Flamengo x Athletico-PR, mas Allan e Rossi vivem outra situação

O Flamengo encara o Athletico-PR já nesta quarta-feira (05) pela Copa do Brasil, e pode ter novidades. Isso porque, o reforço Luiz Araújo será relacionado para a partida, e, portanto, pode fazer sua estreia com o Manto Sagrado. Por outro lado, Rossi e Allan vivem situações bem diferentes.

De acordo com o GE, Luiz Araújo será escolhido por Jorge Sampaoli como o elemento surpresa para o duelo das quartas de final. O atacante teve seu nome publicado no Bid, e está legalmente pronto para pisar no Maracanã pela primeira vez como jogador rubro-negro.

Leia mais: Analista prevê mudanças no Flamengo após chegadas de Allan e Luiz Araújo

Além disso, Luiz Araújo está em plena forma física, já que chegou a Gávea em meio a temporada da MLS, e, dessa forma, não estava parado. O reforço treina desde a última quinta-feira (29) com o elenco do Mengão.

Entenda situação de Allan e Rossi no Flamengo

Bem como o atacante, Allan também está com seu nome no Bid do Flamengo. Ou seja, juridicamente, pronto para estrear com o Manto Sagrado. Contudo, o volante ainda se recupera de uma fratura por estresse na coluna que sofreu em março, e não tem condições físicas de ir a campo contra o Athletico-PR.

Sendo assim, Allan se junta a Rossi no planejamento rubro-negro de treinar em dois turnos. Assim como o volante, o goleiro argentino ainda precisa ganhar condição de jogo e segue preparação especial para estar o quanto antes à disposição de Jorge Sampaoli.

O goleiro, por outro lado, ainda não teve seu nome publicado no Bid. Antes de chegar ao Flamengo, Rossi defendeu o Al-Nassr e passou por curto período de férias até se apresentar no Brasil.

Sampaoli pode ter desfalques contra o Athletico-PR

Ainda que Luiz Araújo seja grata novidade para Sampaoli, o treinador tem motivos para se preocupar quanto a dois outros atletas: Léo Pereira e Gabigol. Isso porque, a dupla sentiu dores contra o Fortaleza, não jogaram o segundo tempo e ficaram de fora do último treinamento antes do duelo contra o Athletico-PR, nesta terça-feira (04).

Ou seja, há grandes chances de Léo Pereira e Gabigol serem desfalques no encontro. Caso as ausências se confirmem, Sampaoli deve dar lugar a David Luiz e Pedro na equipe, respectivamente.


Compartilhe