Luiz Araújo é eleito 'craque da torcida' em vitória sobre o Amazonas
O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro garantiu a classificação para as oitavas de final da competição, e Luiz Araújo foi eleito o ‘craque da torcida’.
O camisa 7 iniciou a partida no banco de reservas, mas foi acionado por Tite aos 22 minutos do segundo tempo. E se o jogo estava lento, mudou completamente com a entrada do atacante. Logo na primeira ação com a bola, Luiz criou uma boa jogada e levou perigo à defesa amazonense.
➕ Flamengo negocia com Matheus Martins, da Udinese, para disputar com Luiz Araújo
Luiz Araújo entrou para deixar os companheiros ligados no 220v, e as mexidas de Tite funcionaram. O Flamengo passou a aproximar mais, os passes surgiam com maior facilidade, e o time, em si, fluía melhor. o resultado? O Rubro-Negro encontrou o caminho do gol da vitória.
O camisa 7 do Flamengo finalizou três vezes ao gol em 22 minutos jogados e deu dois passes decisivos. Além disso, Luiz anotou três desarmes, e um aproveitamento de 89% em passes. O atacante também ganhou quatro de cinco duelos disputados, e chegou à nota 7.8 na partida, segundo o Sofascore.
De titular a opção no banco de reservas
Luiz Araújo iniciou a temporada como titular no 4-3-3 de Tite, mas o esquema não estava funcionando. O Flamengo sofria, os jogadores atuavam fora de suas posições e não tinham o mesmo rendimento. O técnico precisou alterar algumas particularidades, e Luiz deixou a equipe inicial – pelo menos até segunda ordem.
No Campeonato Carioca, Luiz Araújo esteve entre o 11 inicial de Tite na grande maioria das partidas. Em 13 jogos, 10 ele foi titular. Pelo Estadual, marcou um gol, deu três assistências e foi campeão invicto. Na Libertadores, a história mudou.
Pelo torneio continental, Luiz Araújo foi a campo nos cinco jogos disputados pelo Flamengo, mas entrou como titular em apenas um. Na Liberta, não marcou gols e nem deu assistências. De olho no Brasileirão, foram seis partidas, três como parte do 11 inicial e um tento.
Agora, Luiz Araújo trabalha para retomar a vaga no time titular, mas esbarra em uma dura concorrência interna. Entretanto, é um jogador importante para o elenco e que tem moral com o treinador, o que facilita a busca pelo retorno à titularidade.