Jorge Sampaoli enfim vai realizar o sonho de contar com Luiz Araújo. O jogador reforça o Flamengo no meio do ano, segundo o GE e Renan Moura. Mas o desejo de contar com o jogador é bem antigo: na época do Santos, ainda em 2019, o técnico, que sempre pede reforços, quis contar com o jogador. Luiz chegaria para repor a saída iminente de Rodrygo, vendido ao Real Madrid.
Mas acontece que o Lille não quis negociar e nem mesmo emprestar o atleta. O clube francês pagou R$ 40 milhões ao São Paulo em 2017 para contar com o atleta, e o dirigente Luís Campos afirmou ao Gazeta Esportiva: “Luiz Araújo é intransferível. Nós adoramos ele”.
Leia Mais: Luiz Araújo é o novo reforço do Flamengo, segundo jornalista
No entanto, Jorge Sampaoli não desistiu. No ano seguinte, treinando o Atlético-MG, voltou a pedir a contratação do atacante. Mais uma vez o valor foi um empecilho. A cotação do euro, por volta de R$ 6 na época, atrapalhou uma investida atleticana, que teve que desistir da negociação.
O argentino tanto não desistiu que finalmente conseguiu o que queria. No Mengão, o estrangeiro vai contar com o atleta assim que a janela do meio do ano abrir. O goleiro Agustín Rossi também chega na metade da temporada.
Flamengo deve trazer mais três reforços
A ideia de Jorge Sampaoli é receber pelo menos mais três reforços além de Luiz Araújo. Segundo Paparazzo Rubro-Negro, o técnico definiu as carências e prioridades: laterais e um volante. Além disso, um ponta-direita também foi foco, mas Luiz chega para ocupar a vaga.
A ideia é trazer laterais para os dois lados. O jovem Wesley chegou a ficar sozinho na posição com as lesões de Varela e Matheuzinho. O uruguaio voltou, mas tem poucas oportunidades. Arturo Vidal é bastante utilizado como volante, mas não vem apresentando um bom futebol.