Luis Suárez recebe oferta de futuro rival do Flamengo na Série A

O Flamengo tem ao lado do Palmeiras, a hegemonia do futebol brasileiro nos últimos anos. Entretanto, alguns clubes começaram a se reformular e também iniciaram o projeto para viabilizar grandes contratações, caso do Grêmio, recém-promovido à Série A do Campeonato Brasileiro. Dentro do Tricolor Gaúcho, o nome de Luís Suárez começa a circular.
De acordo com o candidato à presidência do “Imortal”, Alberto Guerra, sua chapa fez uma proposta para o astro uruguaio de 35 anos, cujo seu contrato com o Nacional-URU chegou ao fim recentemente. Luis Suárez havia deixado o Atlético de Madrid, rumo ao futebol sul-americano na última temporda.
Leia também: ‘Mandei mensagem para ele’, diz Filipe Luís sobre volta de Gerson
“A gente tem uma equipe de conselheiros e estamos trabalhando com alguns nomes. Esse (Suárez) foi um daqueles que já fizemos uma proposta”, comentou Guerra, em entrevista no programa Os Donos da Bola.
Mas, em seguida, o candidato tratou de frear a empolgação dos torcedores, revelando que um sucesso nestas tratativas é considerada muito complicada internamente.
“É muito difícil. Não quero usar isso de forma eleitoral. Ele tem um plano de jogar nos Estados Unidos, até junto com o Messi. Tem outros nomes que estamos de olho também… A gente está tentando que ele dê uma passada em Porto Alegre antes”, finalizou.
Luis Suárez quase jogou no Flamengo
O ano era 2006. Na ocasião, o Flamengo enviou o ídolo e na época olheiro Andrade, para acompanhar Suárez em um torneio local no Nacional. No entanto, Andrade não se empolgou com o nível de Luisito na ocasião e indicou para o Flamengo que não valeria a pena seguir no negócio.
“Quando o jogador é muito novo, ele tem altos e baixos. E acho que eu dei azar, peguei o Suárez em um momento em que não estava muito bem. Vi dois jogos dele, e realmente ele não foi bem”, afirmou Andrade em um entrevista antiga ao TNT Sports, antigo Esporte Interativo.