Craque da Seleção do Uruguai e do Grêmio, o atacante Luis Suárez, que deve deixar o clube gaúcho em dezembro, participou do Bola da Vez, da ESPN e falou sobre a eliminação do ‘Imortal’ na semifinal da Copa do Brasil para o Flamengo. De acordo com Suárez, o Rubro-Negro é um time já acostumado a jogar junto e que isso fez a diferença. Além disso, contou ter orgulho de chegar numa semi contra o Mengão.
”A primeira partida foi em casa. Tivemos 10 ou 15 minutos para conseguir um gol. E aí, essa foi a diferença. Eles (Flamengo) estão jogando juntos faz muito tempo. Eles se motivam nessa situação e para seguir adiante, tem a diferença com o time de qualidade. Como equipe, eles já se conhecem. Nós somos um time mais novo, muitas mudanças. Temo que ter orgulho, saímos da Série B e jogamos a semifinal contra o Flamengo”, contou Suárez.
Leia também: Bruno Henrique propõe nova condição para renovar com Flamengo
Em outro ponto da entrevista, ‘Luisito’ que sofre com muitas dores em seu joelho, contou que a partida que mais sofreu fisicamente foi contra o próprio Flamengo, mas pelo Brasileirão, onde o Mais Querido venceu por 3 a 0. Diferente da Copa do Brasil, que foi 2 a 0 Fla no Sul e 1 a 0 Mengo no Maracanã.
”No jogo contra o Flamengo no Brasileirão. O jogo que foi 3 a 0, esse jogo foi o pior. Já comecei o segundo tempo com dor. Eu não aguentava mais. E, quando faz assim (mãos sobre os joelhos), dói no contato dos ossos. Assim, sem colocar a mão, teoricamente não deveria doer. Mas eu tenho um problema externo também. Ou seja, dói também quando eu estico a perna”, disse.
Mesmo caindo para o Flamengo, Luis Suárez pensa em G-6 com o Grêmio
”Acho que os times, as metas quando eu estava nos times, a mentalidade é de tentar ser campeão. É preciso pensar assim. Depois que se vê que seu time não disputa o título, o objetivo se torna ir para a Libertadores. É preciso ter isso em mente, o Grêmio tem qualidade para ir à Libertadores. Está difícil. Entre o segundo e o 12º tem só cinco ou seis pontos”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...