Luis Suárez conta sentimento após eliminação para o Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
luis suárez grêmio flamengo

Craque da Seleção do Uruguai e do Grêmio, o atacante Luis Suárez, que deve deixar o clube gaúcho em dezembro, participou do Bola da Vez, da ESPN e falou sobre a eliminação do ‘Imortal’ na semifinal da Copa do Brasil para o Flamengo. De acordo com Suárez, o Rubro-Negro é um time já acostumado a jogar junto e que isso fez a diferença. Além disso, contou ter orgulho de chegar numa semi contra o Mengão.

”A primeira partida foi em casa. Tivemos 10 ou 15 minutos para conseguir um gol. E aí, essa foi a diferença. Eles (Flamengo) estão jogando juntos faz muito tempo. Eles se motivam nessa situação e para seguir adiante, tem a diferença com o time de qualidade. Como equipe, eles já se conhecem. Nós somos um time mais novo, muitas mudanças. Temo que ter orgulho, saímos da Série B e jogamos a semifinal contra o Flamengo”, contou Suárez.

Leia também: Bruno Henrique propõe nova condição para renovar com Flamengo

Em outro ponto da entrevista, ‘Luisito’ que sofre com muitas dores em seu joelho, contou que a partida que mais sofreu fisicamente foi contra o próprio Flamengo, mas pelo Brasileirão, onde o Mais Querido venceu por 3 a 0. Diferente da Copa do Brasil, que foi 2 a 0 Fla no Sul e 1 a 0 Mengo no Maracanã.

”No jogo contra o Flamengo no Brasileirão. O jogo que foi 3 a 0, esse jogo foi o pior. Já comecei o segundo tempo com dor. Eu não aguentava mais. E, quando faz assim (mãos sobre os joelhos), dói no contato dos ossos. Assim, sem colocar a mão, teoricamente não deveria doer. Mas eu tenho um problema externo também. Ou seja, dói também quando eu estico a perna”, disse.

Mesmo caindo para o Flamengo, Luis Suárez pensa em G-6 com o Grêmio

”Acho que os times, as metas quando eu estava nos times, a mentalidade é de tentar ser campeão. É preciso pensar assim. Depois que se vê que seu time não disputa o título, o objetivo se torna ir para a Libertadores. É preciso ter isso em mente, o Grêmio tem qualidade para ir à Libertadores. Está difícil. Entre o segundo e o 12º tem só cinco ou seis pontos”, finalizou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.