Horas antes da bola rolar entre Flamengo e Fluminense pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil, o narrador Luís Roberto, da Rede Globo, foi entrevistado pelo jornal Lance! e destacou seus favoritos para os grandes títulos na sequência da temporada. De acordo com o comunicador, Flu e Palmeiras se projetam como prováveis campeões de taças importantes em 2023.
”Acho que nesse momento, os que estão mais “redondos” são Palmeiras e Fluminense. O Tricolor com uma carga de nunca ter ganho a Libertadores, isso tem uma pressão. O Palmeiras vem de dois títulos quase seguidos e isso pesa. Acho que teremos uma final única no Maracanã que vai ser demais”, pontuou Luís.
Leia também: Ex-Flamengo aposta em goleada do Fluminense na Copa do Brasil
Em seguida, Roberto ressaltou que outras equipes sul-americanas podem surpreender Fluminense e Palmeiras. O locutor lembrou a Recopa Sul-Americana que o Flamengo perdeu neste ano para o Independiente Del Valle, do Equador, que vem aos poucos conseguindo crescer no continente.
”O Independiente Del Valle ganhou a Recopa do Flamengo, ganhou a Sul-Americana do São Paulo, ganhou outro dia do Corinthians pela Libertadores, em São Paulo, então temos sim times competitivos pela América. O River Plate vive um momento legal, diferente do Boca Juniors que está claudicante, na minha forma de ver”, acrescentou.
Independente de palpite de narrador, Flamengo vem sendo um dos bichos papões nos últimos anos
Menosprezado pela grande imprensa, o Flamengo nos últimos anos conquistou todos os títulos possíveis, menos o Mundial de Clubes da Fifa. De 2019 até os dias atuais, já são três Campeonatos Cariocas, duas Copas Conmebol Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e duas Supercopas do Brasil.
Os técnicos que levantaram estas taças foram Jorge Jesus, Rogério Ceni e Dorival Júnior. Sendo assim, nomes como Domènec Torrent, Paulo Sousa, Renato Gaúcho e Vitor Pereira passaram pela Gávea sem nenhum troféu.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...