Luis Roberto exalta momento de Pedro no Flamengo e dispara: 'Melhor que o Lewandowski'

26/10/2020, 17:46

Narrador do Grupo Globo também comparou Pedro com o atacante uruguaio Edinson Cavani

A cada atuação com a camisa do Flamengo, Pedro vem demonstrando o seu potencial e se credenciando como um dos melhores jogadores do futebol brasileiro em 2020. Autor de um dos gols no empate em 2 a 2 com o Internacional no último domingo, o centroavante rubro-negro teve o seu grande momento exaltado durante o programa “Seleção SporTV”, exibido nesta segunda-feira.

Ao destacar as qualidades de Pedro, o narrador Luis Roberto chegou a comparar o atacante do Fla com o uruguaio Cavani: “O Pedro é o centroavante dos tempos de hoje. É o Cavani. Só que o Cavani tem 33 (anos) e o Pedro tem 23”, ponderou o jornalista. 

Veja também: Com números expressivos, Flamengo tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro

Em meio a isso, enquanto dava sequência a sua fala, o narrador foi “interrompido” pelo apresentador André Rizek, que integrava a bancada do programa juntamente com Júnior e PVC: “É o Lewandowski?”, questionou Rizek, lembrando do atacante polonês que é considerado um dos favoritos ao prêmio de melhor do mundo. 

De maneira surpreendente, Luís Roberto disparou: “Ele é melhor que o Lewandowski. Do ponto de vista técnico ele tem mais recurso. O Lewandowski é um grande jogador, mas o Pedro tem mais fundamentos”, completou o narrador. Veja o vídeo:

LEIA MAIS: Jornalista coloca Flamengo perto de acerto com Fiorentina para compra de Pedro

Com o gol marcado contra o Internacional no Beira-Rio, o camisa 21 chegou a 17 na temporada, ultrapassando Gabigol e se isolando como o principal artilheiro do Flamengo no ano. 

Um fato interessante é que ao comparar o desempenho do camisa 21 com os de Gabriel Barbosa (16 gols) e Bruno Henrique (14 gols), que completam o “Top 3” de goleadores do Fla, Pedro se destaca por ter menos minutos em campo. São 1615, contra 2266 de Bruno e 2128 de Gabigol, de acordo com os dados do site “OGol“, o que mostra a eficiência do ex-jogador do Fluminense, que em suas primeira atuações pelo Rubro-Negro começou as partidas vindo do banco de reservas.

Com aquela dor de cabeça que todo treinador quer ter, Domènec Torrent terá que achar a melhor forma de aproveitar os três atacantes, quando todos estiverem com condições de jogo. Enquanto isso, o Flamengo segue se movimentando nos bastidores para comprar o passe de Pedro, que pertence à Fiorentina. Otimista diante das conversas com o clube italiano, a diretoria rubro-negra acredita que as negociações terão um final feliz para os flamenguistas, que seguem cada vez mais encantados com o futebol do atacante. 

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Reprodução / SporTV


Leandro Chagas
Autor

Bacharel em Jornalismo pela FACHA, e pós-graduando em Jornalismo Esportivo na UERJ. Mesmo com 24 anos, já posso dizer que fiz de tudo um pouco na comunicação. Atualmente trabalho na assessoria de imprensa da deputada Martha Rocha, e sou redator nos sit...