No último sábado (29), o Flamengo enfrentou o Atlético-MG, na Arena Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, Pedro foi agredido com um soco pelo preparador físico de Jorge Sampaoli, por conta de um ato de indisciplina do atacante rubro-negro, que se negou a aquecer no final da partida.
Enquanto o agressor foi demitido pelo Flamengo, Pedro deve ser multado pelo clube por conta da sua insubordinação. No entanto, em participação no programa “Resenha da Rodada”, da ESPN, o ex-jogador Luís Fabiano preferiu não condenar a atitude do camisa 9 do Flamengo e contou um episódio de quando jogava no futebol espanhol.
Leia mais: Flamengo aumenta oferta por Wendel, mas Zenit quer vender para concorrente
“Eu não repreendo ele não. Não repreendo porque já fiz isso duas vezes no Sevilla. Estava nitidamente irritado, me prometeram uma coisa e não cumpriram, falaram que iam me botar no jogo faltando 25 minutos, mas o jogo teve um andamento diferente do que o treinador imaginava, ele veio para mim faltando 5 minutos e pediu para eu aquecer, mas eu falei não vou, não vou mesmo”, disse.
E completou: “Foram duas vezes. Mas isso é uma indisciplina, certo não é, mas estou falando de um caso. Claro que certo não é, mas não vou repreender porque eu já fiz. Certo não é, não é um exemplo para os demais, mas acontece”.
Zinho também sai em defesa de Pedro: ‘Injustiçado no Flamengo’
Mas além de Luís Fabiano, outro comentarista da ESPN também saiu em defesa de Pedro. Ex-jogador do Flamengo, Zinho afirmou que o camisa 9 do Mengão é injustiçado no clube:
“Estou saindo em defesa do Pedro, acho ele injustiçado no Flamengo. Ele é o que tem menos oportunidade com o Sampaoli, até o Luiz Araújo que chegou agora tem mais oportunidade que o Pedro, por quê? Porque o Gabigol fez por onde e é intocável. O Arrascaeta ficou no banco contra o Atlético-MG e é o melhor do time. Mas o Sampaoli tem suas preferencias, ele não toca no Gabigol, para tirar é só no final do jogo”, disse Zinho.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.