Luis Fabiano comenta lance de Thiago Maia contra o Botafogo: 'Má vontade para expulsar'
Nesse domingo (30), o Flamengo recebeu o Botafogo no Maracanã para o primeiro clássico no Brasileirão. Em um jogo movimentado, o Mais Querido sofreu mais uma derrota em casa, por 3 a 2. Apesar da vitória do Botafogo, um lance específico envolvendo um atleta do Flamengo foi destaque nas redes.
Se trata do volante Thiago Maia, que saiu lesionado do duelo. No lance da lesão, Thiago dividiu a bola com o lateral Di Placido, mas chegou atrasado na jogada e acertou a canela do adversário. A árbitra da partida, Edina Alves, foi até o VAR e interpretou que o choque foi acidental, mantendo assim o cartão amarelo.
Leia mais: CBF divulga áudio do VAR com explicação da não expulsão de Thiago Maia
Porém, na opinião do ex-jogador Luis Fabiano, a opção de não dar o cartão vermelho foi por “má vontade”. Para o ídolo do São Paulo, existe um receio da arbitragem brasileira ao punir jogadores de Flamengo e Corinthians.
“É uma má vontade para expulsar jogador de Flamengo e Corinthians. Com o Botafogo, já vai tirando o vermelho para todo lado. O lance do Rafael é indiscutível, tinha que ser expulso, mas esse lance aí também (do Thiago Maia)”, diz.
Em áudio divulgado pela CBF, a árbitra deixa claro o motivo da sua decisão. Edina Alves Batista interpreta que houve apenas um choque entre os jogadores, e que Thiago Maia vai na bola. Veja a justificativa da árbitra da FIFA:
“Ele vem, para chutar a bola, e os dois se chocam. (…) Ele erra o chute, entendeu? Vai na bola, Daiane, está vendo? Eu vou continuar com o amarelo”.
Thiago Maia sofreu lesão no lance
Após o forte encontro, Thiago Maia não conseguiu mais se levantar durante o jogo. Ao deixar o Maracanã, o camisa 6 do Flamengo estava com bota ortopédica e muletas. Em seguida, no exame realizado ainda no domingo (30), uma fratura foi descartada.
Mesmo assim, o volante dificilmente ficará à disposição para quinta-feira (4). Contra o Racing, fora de casa, Thiago Maia deve se juntar a Gerson, Matheuzinho e Bruno Henrique entre os desfalques do Mengão para a partida.