Luis Enrique elogia Flamengo e projeta final 'diferente' no Intercontinental

Luis Enrique projetou um duelo equilibrado contra o Flamengo na final da Copa Intercontinental. O técnico do PSG afirmou que enfrentará “uma das melhores equipes do mundo” na decisão de quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília), no Catar.
➕ Melhores momentos: Flamengo 2x0 Pyramids - Copa Intercontinental
O treinador falou após a vitória por 3 a 2 sobre o Metz, neste sábado, pela Ligue 1, último compromisso do clube francês antes da viagem a Doha. Na entrevista, destacou a qualidade e a experiência do Flamengo, que garantiu vaga na final ao vencer o Pyramids, do Egito.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Campeão do Mundial de Clubes em 2015 pelo Barcelona, Luis Enrique comparou o cenário atual com o antigo formato da competição e afirmou que a diferença entre europeus e sul-americanos diminuiu ao longo dos anos.
"Todos conhecemos as qualidades deles, já que os vimos jogar neste verão no Mundial de Clubes. Será muito difícil; eles jogam um futebol muito bom e têm experiência. Da última vez que joguei esta partida, houve uma grande diferença. Desta vez será diferente", disse o treinador do PSG.
De olho na final contra o Flamengo, o PSG entrou em campo com time misto diante do Metz. Jogadores como Nuno Mendes, João Neves, Doué, Barcola e Kvaratskhelia começaram no banco de reservas, mas o time ainda assim venceu e chegou aos 36 pontos, assumindo a liderança do Campeonato Francês.
Após a partida, a delegação do PSG retornou a Paris e embarca neste domingo (14) para o Catar.
Filipe Luís elogia PSG e projeta Flamengo na final do Intercontinental
Filipe Luís avaliou que o Flamengo terá um dos maiores desafios da temporada na final da Copa Intercontinental. O técnico destacou o nível do PSG e o trabalho de Luis Enrique, mas afirmou que o time rubro-negro chega preparado para competir.
“O tamanho do desafio é enorme, mas o grupo tem respondido bem durante o ano. A equipe mostra competitividade o tempo todo, e isso nos mantém confiantes para mais uma decisão.”
“Já vivemos situações muito diferentes fora do país, e cada torneio exige uma adaptação. Enfrentar o campeão europeu pede concentração total. Se quisermos disputar o título, teremos que beirar a perfeição dentro de campo”, disse Filipe Luís na coletiva pós-jogo.
A decisão da Copa Intercontinental acontece na quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília), no estádio Al Rayyan.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.












