Em 2019, o Flamengo chegou a pensar em contratar o atacante colombiano Luis Díaz, que fez dois gols e ‘destruiu’ o Brasil na vitória da Colômbia por 2 a 1, na noite dessa quinta-feira (16), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na época, Díaz era atleta do Junior Barranquilla, que pedia cerca de R$ 20 milhões para vender o jogador.
Entretanto, a transação não foi para frente por um simples motivo: o plano A de Marcos Braz e Bruno Spindel era Bruno Henrique, que estava no Santos. Como o negócio com o time paulista avançou, o Flamengo desistiu de tentar Luis Díaz e focou em Bruno.
Leia também: Alvo do Flamengo, De La Cruz tem números impressionantes nas Eliminatórias
Acabou que em 2019, Bruno Henrique entrou para a história do Mengão com gols, assistências e sendo importante para as conquistas do Carioca, Brasileiro e Libertadores.
Mas hoje em dia, Luis Díaz vive o auge de sua carreira e defende as cores do Liverpool, da Inglaterra. Em janeiro de 2022, o artilheiro de 25 anos assinou com os Reds até 2027. De acordo com a imprensa inglesa, o valor pago do Liverpool ao Porto foi de 49 milhões de libras (R$ 352 milhões). O time português foi a casa do atleta após a saída de Barranquilla.
Luis Díaz poderia ter entrado para a história do Flamengo
Caso o Flamengo optasse por contratar Luis Díaz, o ponta faria parte do elenco rubro-negro que foi campeão Carioca, Libertadores e do Brasileiro em 2019. Na época, Abel Braga iniciou os trabalhos no Fla, mas pediu demissão em junho e o português Jorge Jesus assumiu.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...