Luís Castro recebe dica externa para tentar parar o Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Perto de perder Luís Castro, Botafogo planeja contratar bicampeão pelo Flamengo

Na tarde deste domingo (30), o Flamengo recebe o Botafogo no Maracanã pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro vem com grande animação pela goleada por 8 a 2 diante do Maringá na Copa do Brasil, por isso o tema recebeu aspas do ex-jogador e atual comentarista, Grafite. De acordo com o comunicador, o técnico Luís Castro pode adotar uma estratégia de preencher mais o meio de campo de sua equipe para diminuir o ímpeto do Fla.

“Normalmente as equipes que vão enfrentar o Flamengo no Maracanã tentam neutralizar as jogadas por dentro. Mesmo o Flamengo hoje tendo uma força pelos lados com Ayrton Lucas e Wesley. Povoar o meio é uma estratégia importante, o Luís Castro deve manter a estratégia do jogo contra o Bahia, com uma equipe mais reativa. Ou seja, com os atacantes de lado entregando muito também no sistema defensivo. Talvez ele possa só acrescentar mais um jogador no meio-campo, o Tchê Tchê, para tentar limitar o Flamengo”, analisou durante o programa ‘Tá na Área’, do SporTV.

Leia também: João Gomes dá novos detalhes sobre sua saída do Flamengo

Grafite acredita em um leve favoritismo do Flamengo

“O Botafogo chega bem para o clássico. É um clássico bem equilibrado, o Flamengo vem de uma vitória que dá moral. Mas não podemos tirar como parâmetro, marcou oito gols, mas também tomou quatro gols do Maringá. O Flamengo tem um leve favoritismo por estar jogando em casa, com o apoio do torcedor, de ser uma equipe tecnicamente muito forte. Quando eu falo que chega num equilíbrio é diferente do que chegou nos últimos anos, chega a uns 55% a 45%, o Flamengo não chega com tanta vantagem assim”, finalizou.

Na última vez que se duelaram, o Mengão venceu por 1 a 0 em Brasília pelo Campeonato Carioca. O gol foi feito pelo jovem Matheus Gonçalves.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.