Responsável por deixar o Botafogo em meio a briga pelo título do Brasileirão, rumo a Arabia na temporada passada, Luis Castro foi demitido do Al-Nassr, após ser sombra do ex-Flamengo Jorge Jesus, no futebol saudita.
Apesar de um bom aproveitamento na equipe que conta com Cristiano Ronaldo, Luis Castro não aguentou o início de temporada ruim, e foi desligado do cargo. Desde julho de 2023 na Arabia, o treinador conquistou 44 vitórias, 12 empates e apenas sete derrotas, em 63 jogos.
➕ Fabrizio Romano crava acerto de Martial com clube europeu
Agora livre no mercado, começam as especulações quanto a seu nome em clubes brasileiros. E com Tite contestado, alguns torcedores do Flamengo começam um burburinho de pedidos por Castro para substituir o técnico do Mengão. Torcedores do Cruzeiro também são a favor do nome.
Ex-Botafogo, Luis Castro é fregues de Jorge Jesus, ex-Flamengo
Tendo se enfrentando seis vezes durante período na Arabia, Luis Castro e Jorge Jesus viveram a rivalidade de Al-Hilal e Al-Nassr. Dois dos times mais tradicionais do oriente médio, o ex-Botafogo foi fregues do ex-Flamengo.
Ao todo, Luis Castro e JJ se enfrentaram cinco vezes. Com o Mister tendo vantagem de três vitórias e dois empates, ou seja, invicto contra o técnico adversário.
Rivais de longa data, os portugueses se enfrentam desde a época de futebol português, com Jorge Jesus ainda levando ampla vantagem.
No geral, foram 16 jogos, com sete vitórias de JJ, quatro vitórias de Castro, além de cinco empates.