Luís Castro cita o Flamengo em coletiva e fala sobre o clássico no Brasileirão

28/04/2023, 10:19
Luís Castro, técnico do Botafogo

Flamengo e Botafogo se enfrentam no próximo domingo (30), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), e os dois times chegam em alta para o duelo. Enquanto o Rubro-Negro goleou o Maringá pela Copa do Brasil, o alvinegro está há 11 jogos sem perder.

Depois de um começo de ano ruim, o time de Luís Castro embalou e vive sua melhor fase na temporada. Dos 11 jogos de invencibilidade, são nove vitórias, seis seguidas, pela Taça Rio, Sul-Americana e Copa do Brasil. Questionado em coletiva sobre o favoritismo para o clássico de domingo, Luís Castro afirmou que ainda não teve tempo para estudar o Flamengo.

Leia mais: Com time reserva, Flamengo venceu o último jogo contra o Botafogo no Brasileiro; relembre

“Eu gostaria de poder responder de forma concreta. Mas ainda não olhei para o Flamengo, por ter tido um conjunto de jogos seguidos, não pude. Ainda vou pegar as análises do Flamengo. Portanto, depois disso, consigo dizer algo sobre o próximo jogo. A única coisa que eu posso dizer: é um jogo difícil para as duas equipes”, afirmou o técnico do Botafogo.

O Botafogo chega descansado para enfrentar o Flamengo no Maracanã, já que Luís Castro escalou time reserva na vitória por 2 a 0 contra o Ypiranga, nesta quinta-feira (27).

Quem é o favorito para vencer o clássico?

Perguntado sobre as chances do Botafogo contra o Flamengo no próximo domingo, Luís Castro desconversou e disse que “clássico é clássico”:

“Eu, sinceramente, nunca percebi muito bem o que importa o favoritismo no futebol. Porque o futebol nos deu tantas lições ao longo das nossas vidas que não interessa quem é e quem não é favorito. Eu compreendo que 60 a 40, 70 a 30, 10 a 90, 50 a 50 e isso dá para mais algumas horas de conversa, mas não se chega a lugar nenhum. Mas o que mais interessa é o jogo em si, aquilo que é vivido. Clássico é clássico. Está tudo dito. É clássico, o que se espera de um clássico? Sem há algo vibrante, emocionante e vamos lá, vamos jogar”, concluiu.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.