O elenco do Flamengo de futebol feminino realiza pré-temporada para o início das competições. O primeiro grande desafio será a Supercopa Feminina, o Mengão enfrenta o Ceará dia 5 de fevereiro, às 10h, no estádio Luso Brasileiro. Técnico da equipe, o português Luis Andrade falou sobre a preparação do time e o confronto com o Ceará.
“Todo o time chegou bem positivo e animado para treinar bastante. Estamos com um ótimo elenco, estudando muito, treinando intensivamente e acreditando no potencial que temos para levarmos títulos para casa”, disse o treinador para o portal UOL.
Leia também: Léo Moura conta bastidor inédito de hexa do Flamengo em 2009
Sobre o confronto com o Ceará, Luis revela que a Supercopa é o grande objetivo deste início de temporada. Contudo, o treinador exalta a qualidade das adversárias e afirma que não será um duelo fácil. O Ceará é o atual campeão da Série A2 do Brasileirão e irá jogar a elite em 2023.
“A Supercopa já é um objetivo que temos focalizado desde o início da pré-temporada. Sabemos da qualidade do adversário, mas chegaremos muito bem preparados”, finalizou.
Luis Andrade chegou para a temporada 2022 e, desde então, recebeu a aprovação de torcedores e da equipe do Flamengo. No comando do Mengão, o técnico conquistou a última Ladies Cup e chegou às quartas do Brasileirão.
Flamengo investiu forte no futebol feminino
O Flamengo investiu forte para a temporada 2023 do futebol feminino. Até o momento, o clube acertou a contratação de seis novas jogadoras, são elas: a goleira Karol Alves, as zagueiras Thais Regina e Agustina e as meio-campistas Nath Pitbull, Gaby Louvain e Tuca.
Além disso, o clube também contratou cinco profissionais para reforçar a comissão técnica de Luis Andrade. As novidades são: Thays Guimarães (auxiliar), Felipe França (preparador de goleiras), Pedro Moreno (fisiologista), Vanessa Backes (psicóloga) e Letícia Ribas (fisioterapeuta)
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.