Lugano teme Tite no Flamengo: ‘Pode atingir potencial máximo’

03/10/2023, 11:23
Atualizado: 01/11/2023
Lugano teme Tite no Flamengo: ‘Pode atingir potencial máximo’

Após a saída de Jorge Sampaoli do comando do Flamengo, o Rubro-Negro negocia com Tite para ser seu novo treinador. O ex-técnico da Seleção Brasileira inicialmente queria trabalhar somente em 2024. Entretanto a expectativa é de um acordo, com ele sendo anunciado como novo técnico do Fla até o fim dessa semana; enquanto isso Mario Jorge comandará a equipe sábado (07) contra o Corinthians.

Essa possibilidade ligou alerta nos rivais. Lugano ex-São Paulo e agora comentarista da ESPN, durante sua participação no ‘Resenha da Rodada’, fez elogios ao Tite, entretanto afirmou que caso aconteça o acordo, seria muito perigoso para os concorrentes do Mengão. Ele teme que a chegada do treinador ao Flamengo possa ser uma “ameaça de hegemonia” do Mais Querido no futebol brasileiro.

Leia mais: PVC revela que falta pouco para Flamengo anunciar Tite

“Eu, como são-paulino, não gostaria de ver o Tite no Flamengo. É uma ameaça de hegemonia. Aí o Flamengo poderia chegar ao seu máximo potencial, né? (O Tite) é um cara inteligente e atualizado. É comprovado que ele sabe gerir um grupo de qualquer nível. Poderia ser muito perigoso para os concorrentes”, disse Lugano durante o programa.

Tite não pretende assumir o Fla antes do jogo com o Corinthians

As negociações entre Flamengo e o treinador Tite seguem a todo vapor, e rumo a um acordo, entretanto ele não deve assumir o time antes da partida contra o Corinthians. O técnico não quer estrear na Neo Química Arena, pois tem forte identificação com o clube paulista, onde foi campeão mundial. Além disso, após sua saída da seleção brasileira, Tite recusou o Timão quatro vezes.

Mauro Cezar, da Jovem Pan, não concorda com decisão de Tite de não querer comandar o Flamengo contra o Corinthians, no programa ‘Bate-Pronto’, o jornalista disse: “Clube não pode se curvar a um profissional. Ele não é mais treinador do Corinthians. Ou ele volta para o Corinthians ou ele vai para fora (do Brasil) para nunca mais enfrentar o Corinthians”.


Compartilhe