Lugano: Narrativa de prejudicado pelo sistema do Palmeiras não cola mais

11/07/2023, 10:56
Atualizado: 01/11/2023
Lugano em programa da ESPN; comentarista criticou diretoria do Flamengo pela demora para contratar Tite e Brasileirão

Nas últimas semanas, cresceram as reclamações do Palmeiras em relação a arbitragem, e o choro preventivo do clube paulista acabou com o Flamengo sendo prejudicado no Allianz Parque. Sendo assim, o discurso de que o alviverde é prejudicado pelo sistema virou chacota, e para Diego Lugano, a narrativa não funciona mais.

Assim, em participação no programa “Resenha da Rodada”, na ESPN, o ex-jogador do São Paulo disparou contra o vitimismo do Palmeiras e afirmou que este tipo de pressão nos bastidores não funciona mais no futebol moderno.

Leia mais: CBF deve afastar árbitro por erros na rodada, mas não o que errou contra Flamengo

“Eu fui por 10 anos capitão da seleção uruguaia, várias Libertadores, futebol turco… eu entendo dos bastidores. Assim, com todo respeito, a narrativa que o Palmeiras está colocando não se sustenta em um futebol que tem tantos erros, intervenções da arbitragem desnecessária. Palmeiras é mais um beneficiado, prejudicado. Acho que essa narrativa é velha no futebol. Não funciona mais, hoje, o bastidor é diferente”, disse, antes de completar:

“O Palmeiras está ficando preso nessa narrativa, que acho insustentável, mas fico com um pouco de pena. É uma pressão da comissão técnica. Mas eles estão ficando presos nessa narrativa, é insustentável, é irreal. Se for real, a arbitragem do Brasil é muito ruim há muito tempo, e com o VAR ficou pior, porque obriga muitas intervenções desnecessárias e decisivas, para um lado e para outro”.

Lugano cita o Flamengo ao reclamar do futebol brasileiro

Portanto, ainda sobre o mesmo tema, Diego Lugano citou o Flamengo ao reclamar da maneira como os dirigentes agem no Brasil. Para o uruguaio, os clubes fazem parte do problema:

“Hoje, todo mundo se queixa, Flamengo, Renato… todos são malandros. Mas sabe qual é o nosso problema na América do Sul? Todos somos malandros e ninguém é trouxa. Mas aí passamos fome, fazemos mil cagadas… Na Europa, ser inteligente é não ser malandro. Enquanto no Brasil, todo mundo quer ser malandro, nenhum trouxa”, afirmou.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.