Nas últimas temporadas, o Flamengo se notabilizou pelos seus altos investimentos em jogadores de renome internacional e montou elencos estrelados. Na atual janela de transferências, o clube já fechou as contratações de De La Cruz e Matías Viña, e segue atrás de outros nomes de peso. A filosofia do clube no mercado da bola foi alvo de elogios por parte de Diego Lugano.
Em participação no programa “ESPN FC”, o ex-jogador exaltou os ideais do Flamengo e concordou com a filosofia do clube de priorizar o ganho esportivo em detrimento do financeiro. De acordo com o uruguaio, o Rubro-Negro é o único que compra sem pensar nos valores de revenda.
Sampaoli conta o que faz desde saída do Flamengo e faz crítica ao futebol
“Os investimentos que o Flamengo tem feito não é são pensando em revenda. É para dar resultado dentro de campo, seja com o De Arrascaeta, De La Cruz, até mesmo com Pedro e Gabigol. O Flamengo é o único time no Brasil que compra sem pensar em revender, mas no resultado esportivo”, disse Lugano, antes de completar.
“Até porque o resultado esportivo traz mais receitas para o clube do que uma possível venda, né? Porque não tem melhor retorno econômico do que isso aí. De La Cruz está no auge, por exemplo”.
Flamengo no mercado da bola
Elogiado pelo ex-zagueiro Diego Lugano, o Flamengo tenta ser protagonista no mercado da bola após uma temporada recheada de fracassos dentro das quatro linhas. Para 2024, o clube já acertou a contratação de De La Cruz, por cerca de 16 milhões de dólares, e também está perto de anunciar Matías Viña.
O Rubro-Negro já assinou o contrato com o lateral-esquerdo, e Viña será anunciado nas próximas horas. Para fechar a contratação do uruguaio, o Flamengo irá cerca de 8 milhões de euros junto à Roma, da Itália, e o jogador será o substituto de Filipe Luís, que se aposentou.
Além dos dois jogadores citados acima, o Flamengo ainda outros nomes no mercado da bola. Léo Ortiz, Luiz Henrique e Al-Musrati são alguns dos jogadores que estão em negociações.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.