Lugano e Fábio Luciano divergem sobre Fabrício Bruno e Gustavo Gómez

23/04/2024, 11:09
Fábio Luciano e Lugano comentam Palmeiras x Flamengo

Para eleger o melhor zagueiro do Brasil, nada melhor do que dois ex-atletas da posição e que fizeram história. Fábio Luciano se tornou ídolo do Flamengo e teve passagem marcante, sendo um grande xerife da defesa. Lugano fez história no São Paulo, e a dupla de zaga hoje troca comentários na ESPN, no programa Resenha da Rodada.

Foi por lá que surgiu o assunto, quando Fábio Luciano rasgou elogios a Fabrício Bruno, que serviu muito bem a Seleção Brasileira recentemente e vive grande fase no Flamengo. Para o ex-jogador, o rubro-negro é o melhor da posição atuando no país.

Logística e voo fretado não permitiram entrevistas do Flamengo na zona mista

“Na minha opinião, é o melhor zagueiro do Brasil hoje. Pela confiança que ele tem, pela maneira que tem enfrentado seus adversários, seja quem for. Tem confiança no combate, bola aérea, mano a mano. Também tem uma qualidade de saída de bola, cabeceio, ir até a área adversária. Vive um grande momento que foi construído por ele. Ele foi cobrado também no Flamengo, buscou sua condição de titular”, inicia Fábio Luciano, que também comenta o desprezo que se teve por Fabrício quando Léo Ortiz chegou e todos imaginam uma zaga com os dois “Léos”.

“Quando o Léo Ortiz chegou, o Léo Pereira em grande fase, muitos colocavam os dois como titulares. Mas é um cara que é difícil de você mexer, porque tem entregado muito, é muito forte”, encerra.

Lugano discorda e vê Gustavo Gómez, do Palmeiras, como melhor zagueiro do Brasil

O ídolo do São Paulo até concorda com as oscilações do paraguaio, mas ressalta que não é fácil se manter em alto nível durante tantas temporadas. Por isso, Lugano acredita que Gustavo Gómez seja o melhor. Além disso, lembra que o jogo não teve gols e que passa muito pela organização do estrangeiro na defesa paulista.

“Manter o nível que ele teve em três, quatro anos, é difícil, vai oscilar. Desgaste, psicológico. Porém, o jogo foi 0 a 0. Flamengo não teve grandes de gol. Isso mostra que ele é um cara que, não só joga bem, mas faz o sistema defensivo jogar bem. Tem presença de área, organiza o sistema defensivo do Palmeiras, que foi campeão consecutivo por ter a melhor defesa do Brasil. Se deve ao Abel, mas também aos jogadores”, inicia antes de cravar:

“Ele continua sendo diferenciado. Para mim, o melhor zagueiro do Brasil. Se eu sou diretor e quisesse um zagueiro que me garantisse um ano regular, eu contrataria o Gustavo Gómez”.


Partilha