Lugano e Fábio Luciano apontam diferencial Tite no Flamengo: 'Ele é f...'
Com vantagem de 3 a 0 por vitória na ida, o Flamengo entrará em campo contra o Nova Iguaçu neste domingo (7) para confirmar título do Carioca. Troféu que será o primeiro de Tite no comando do Mengão, treinador que foi exaltado pelos comentaristas Lugano e Fábio Luciano em em função da ótima campanha do time e das mudanças que promoveu, principalmente no setor defensivo.
Quem começa a análise é Fábio Luciano, tricampeão carioca com o Flamengo entre 2007 e 2009. Ele destaca como Tite deu solidez defensiva ao time focando nas movimentações coletivas, a ponto de conseguir armar time com apenas Erick Pulgar como volante de origem.
➕: Sub-17 do Flamengo é vítima de racismo em torneio nos EUA
“O Flamengo é um time hoje sólido defensivamente, com um meio-campo forte, caras acostumados ao jogo. Poxa, Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta…o ataque do Flamengo, as movimentações”, iniciou o comentarista.
Lugano concordou com com as afirmações e reforçou a capacidade do treinador de montar ótimos sistemas defensivos. De maneira simples, o ex-zagueiro soltou um palavrão para exaltar a qualidade do técnico: “O Tite neste aspecto é foda.”
Fábio voltou a exaltar o quesito posteriormente. Ele destacou que o Flamengo foi caracterizou por ser um time que compensava fragilidade ofensiva com desempenho no ataque muito aciona da média, principalmente depois de 2019, mas entende que a equipe atingiu equilíbrio sob comando de Tite.
“É um time equilibrado em todos os setores. Há um tempo atrás, mesmo nos momentos mais positivos você percebia o Flamengo sofrendo lá atrás, mas hoje tem um equilíbrio defensivo, se arruma muito rápido”, finalizou o ex-capitão do Flamengo.
O time principal do Flamengo sofreu apenas um gol em jogos oficiais na atual temporada, no empate em 1 a 1 com o Millonarios, na terça-feira (2). Com exceção da estreia na Libertadores, o time não sofreu gol nos 12 jogos de Carioca com o técnico a beira do campo. O único tento adversário foi marcado contra o time sub-20, sob comando de Mario Jorge.
Lugano projeta facilidade do Flamengo na Libertadores
O empate na altitude de Bogotá e o confronto que está por vir em La Paz, a 3.600 metros acima do nível do mar, preocupam torcedores pela liderança do grupo E na Libertadores. Lugano, apesar de reconhecer as dificuldades que o Fla ainda terá, acredita que o time “vai nadar de braçada” rumo ao primeiro lugar.
“Eu vou te falar uma coisa, é provável que o Flamengo perca em La Paz, muito provável. Jogar em La Paz é difícil mesmo. Millonarios é um grande da Colômbia, jogar lá vai ser complicado e o Palestino é um time chileno que melhor está jogando futebol”, disse Lugano, antes de completar:
“Mesmo assim, o Flamengo como dono do melhor elenco das Américas vai nadar de braçada, mas não por demérito dos rivais, mas porque ele está muito forte, é o grande favorito.”
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.