Quatro meses após a sua chegada ao clube, Jorge Sampaoli ainda não conseguiu fazer o seu time render o esperado. O time comandado pelo técnico argentino acumula diversas falhas coletivas, além de não potencializar os principais talentos individuais da equipe. Por esses motivos, o ex-jogador Lugano descartou o Flamengo da briga pelo título Brasileiro.
Assim, em participação no Resenha da Rodada, da ESPN, Lugano falou sobre a incompatibilidade entre Sampaoli e os jogadores do Flamengo: “Quando ele chegou, falamos aqui, que o estilo do Sampaoli não é o deste elenco do Flamengo. Mas se ele não se adaptar aos jogadores, não vai dar”, disse, antes de completar:
Leia mais: Leandro lamenta despreparo no Marrocos, mas mantém fé em bi Mundial
“E é por isso que nós não vemos o Flamengo como uma real ameaça ao Botafogo. Isso porque não tem a solidez do Palmeiras, que sabe o que faz, sabe o que joga”, afirmou Lugano. Seguindo a linha de raciocínio do uruguaio, Fábio Luciano também falou sobre o trabalho de Sampaoli no Flamengo:
“O técnico não tem que bajular jogador, mas ele precisa respeitar as características de cada um. Extrair o máximo que cada um renda o que pode render, esses jogadores do Flamengo tem características específicas de jogo, que ficaram marcadas pelos títulos. Mas acho que o Sampaoli insiste que eles precisam entender a forma dele de jogar. E aí fica complicado”, afirmou o ex-jogador do Flamengo.
Próximos jogos do Flamengo
13 pontos atrás do Botafogo na tabela do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem pela frente uma sequência que pode definir suas pretensões para o restante da temporada. Eliminado da Libertadores, o Rubro-Negro tem a semana livre para se preparar para o confronto contra o Internacional, no final de semana.
Leia mais: Diniz não leva Paquetá investigado mas convoca Antony, acusado de agredir ex-namorada
Assim, após encarar o Inter neste sábado no Maracanã, o Flamengo tem mais uma semana de treinos antes de encarar o líder Botafogo. Portanto, o confronto direto acontece no outro sábado, dia 2 de setembro, no Estádio Nilton Santos. O duelo pode cortar a diferença para o topo da tabela, e colocar ou tirar de vez o Mais Querido da briga pelo título.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.