Lugano critica abordagem pública de Filipe Luís com Pedro

Atualizado: 15/07/2025, 08:26
Lugano sobre Pedro e Filipe Luís no Flamengo

O assunto envolvendo Pedro e Filipe Luís segue rendendo na imprensa. O técnico do Flamengo falou tudo na coletiva após a vitória contra o São Paulo e não escondeu a insatisfação com a conduta do atleta.

Zinho critica a atitude de Filipe Luís em relação a Pedro no Flamengo

Ele classificou as ações de Pedro durante a semana como lamentável, afirmando que beirou o ridículo. Dessa forma, o clima para Pedro no Mengão tornou-se ainda mais insustentável.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Na ESPN, o ex-jogador Lugano expôs sua opinião sobre o tema. Por um lado, ele critica o corpo mole do jogador, e lembra que quando jogou no São Paulo e não era querido, descontava no campo.

"Eu lembro que quando cheguei a São Paulo, ninguém gostava de mim, eu treinava três períodos só para encher o saco dos caras. Fazia o médico ficar até 22h da noite, preparador físico... só para incomodar", conta.

No entanto, ele faz críticas a Filipe Luís por expor a situação publicamente, afirmando que a atitude foi fruto da inexperiência como técnico. Para Lugano, faltou até inteligência emocional.

"Faltou um pouco de experiência, inteligência emocional para administrar a situação. Ele fez um desabafo, que foi verdadeiro. Mas começo a pensar nos treinadores. Lembro Távares, uma vez, um jogo importante do Uruguai. Para a imprensa, falou, tema interno, estou satisfeito. O Filipe se expôs demais, um pouco por inexperiência como treinador. Tem que entender as consequências que podem ter", opina o ex-jogador.

A aspa de Filipe Luís sobre Pedro

Na coletiva de imprensa, o técnico do Flamengo foi questionado diferentes vezes sobre a situação de Pedro.

"O que aconteceu foi que o comportamento e a atitude do Pedro durante a semana foi lamentável. Beirou o ridículo para mim. Evidentemente o Pedro tem os seus problemas pessoais com a diretoria, com o clube, problemas dele. Não é de agora que ele vinha treinando mal, só que essa semana ele realmente rompeu, para mim, com um princípio claro que nós temos como comissão e o grupo de jogadores tem, que é a cultura de treino", disse.

Além disso, ele declarou que as atitudes de Pedro foram desrespeitosas.

"Para mim o que ele fez foi uma falta de respeito. Não é só uma falta de respeito com os companheiros, é uma falta de respeito primeiro com ele. Um jogador que tem uma ambição que o Pedro deveria ter, chegar na Seleção Brasileira, de jogar outra Copa do Mundo, não pode negociar um minuto de treinamento", concluiu.