Lugano aponta inexperiência de Filipe Luís em polêmica com Pedro: 'Faltou inteligência emocional'

A crise interna no Flamengo ganhou mais um episódio, após novas declarações sobre a disputa entre o treinador Filipe Luís e o atacante Pedro. Diego Lugano foi um dos que expressou sua opinião sobre o assunto. Em sua participação no SportCenter, da ESPN, o ex-zagueiro da Seleção Uruguaia avaliou a atitude do técnico e atribuiu a divulgação do incidente à falta de experiência de Filipe como líder de equipe.
➕ Arnaldo Ribeiro dá duas soluções para Flamengo resolver situação de Pedro
"Faltou um pouco de experiência, inteligência emocional para administrar a situação. Ele fez um desabafo verdadeiro. Mas começo a pensar nos treinadores. Lembro do professor Tabárez, uma vez, num jogo importante do Uruguai. Para a imprensa, falou: ‘tema interno, estou satisfeito’. O Filipe se expôs demais, um pouco por inexperiência como treinador. Tem que entender as consequências que podem ter."

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A controvérsia teve início quando Pedro foi excluído da lista de convocados para a partida contra o São Paulo, realizada no último sábado (12), por escolha técnica. Filipe Luís ficou incomodado com a atitude do camisa 9 nos treinos ao longo da semana, o que teria motivado a decisão. Depois da vitória do Flamengo, o técnico comentou e, ao explicar a ausência do jogador, disse que a atuação dele beirava ao ridículo.
A declaração, vista como severa pela torcida e pela mídia, intensificou a tensão no clima interno do Rubro-Negro e provocou reações entre ex-atletas e comentaristas. Lugano acredita que a situação poderia ter sido gerida de forma mais cautelosa e profissional nos bastidores.
"Ele (Filipe) tem boas ideias, entende de futebol, mas está começando. Precisa entender que o vestiário é um lugar sensível. Expor um jogador pode ter efeito reverso para o grupo."
Pedro se pronunciou sobre o caso
Após o acontecimento, Pedro se encontrou com o time rubro-negro na segunda-feira (14), em uma reunião privada no Ninho do Urubu, sem a presença de Filipe Luís. Ademais, o centroavante usou as redes sociais para se explicar e revelou que ficou desmotivado depois que um integrante do Departamento de Futebol declarou que o clube concordaria em vender o camisa 9 por 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 97 milhões).
Embora discorde de Filipe Luís, o ex-zagueiro afirma que também não considera correta a atitude de Pedro.
“Eu lembro que quando cheguei a São Paulo, ninguém gostava de mim, eu treinava três períodos só para encher o saco dos caras. Fazia o médico ficar até 22h da noite, preparador físico… só para incomodar”.