Lucas Pratto reencontra Flamengo três anos depois de erro na final de Lima: 'Rival duríssimo'
O Flamengo vai enfrentar o Velez Sarsfield nas semifinais da Libertadores da América 2022. Entre os jogadores do time argentino, um nome salta aos olhos. Lucas Pratto, de 34 anos, vai reencontrar o Rubro-Negro, pois jogou a final da Libertadores 2019 pelo River Plate.
Três anos depois, Pratto tenta reencontrar o seu melhor futebol no clube alviceleste de Buenos Aires. Em 26º lugar no atual Campeonato Argentino, o Velez deposita todas as suas energias na competição continental. Se passar pelo Flamengo, o Velez chegará a sua segunda final. O clube foi campeão em 1994, quando derrotou o São Paulo.
Leia Mais: Inter x Flamengo: horário e onde assistir jogo de ida das quartas do Brasileiro Sub-20
Após confirmar a classificação sobre o Talleres, Pratto falou ao Diário Olé sobre a campanha do clube na atual edição. O atacante afirmou: “Acho que é a terceira ou quarta vez que o Velez chega a uma semifinal. E estamos muito animados, porque temos um elenco de muitos meninos, que amam muito o clube e estão animados para chegar a uma fase tão decisiva como esta na Copa Libertadores, o maior torneio continental. Então estamos felizes.”
Em seguida, Pratto foi perguntado sobre o que esperar do confronto com o Flamengo, que é apontado com um dos dois favoritos ao título: “É um rival duríssimo. Mas primeiro temos que pensar em levantar a cabeça no campeonato argentino, porque neste fim de semana vamos jogar contra o segundo do colocado, contra o Gimnasia. Na semana que antecede o Flamengo, vamos pensar sobre isso.”
Flamengo e Velez já se enfrentaram dez vezes em jogos oficiais
Flamengo e Velez Sarsfield já se enfrentaram dez vezes em jogos oficiais. Houve também um jogo amistoso. O Flamengo tem vantagem, com sete vitórias, dois empates e duas derrotas. No formato de mata-mata, os dois clubes se enfrentaram uma vez, em 1995.
Na ocasião, o Flamengo venceu os dois jogos pela Supercopa dos Campeões da Libertadores. Com Sávio Romário e Edmundo, o Rubro-Negro venceu por 3 a 2 na Argentina e por 3 a 0 no Brasil.