Lucas Perri cai em desgraça no Botafogo; aceitaria no Flamengo?
Nesta quinta-feira (9), o Botafogo protagonizou mais um vexame no Brasileirão. Após abrir 3 a 1 de vantagem em São Januário, sua casa temporária, o alvinegro assistiu ao hat-trick de Luis Suárez para dar a virada ao Grêmio. Lucas Perri, goleiro do Botafogo e xodó da torcida, recebeu fortes vaias. Seria o momento ideal para o Flamengo olhar com carinho para a promessa?
O arqueiro saiu mal na foto nos gols tricolores. No primeiro tento do Grêmio, por exemplo, Perri sequer pula no canto certo em que Everton Galdino chuta. A péssima atuação o rendeu vaias em São Januário, e o goleiro preferiu não gravar entrevistas.
Leia mais: Botafogo pode demitir Lúcio Flávio e mira técnico ex-Flamengo
Esse é o momento mais delicado de Lucas Perri no Botafogo. O goleiro foi contratado em agosto do ano passado, por ter se destacado pelo Náutico. Os planos do alvinegro era trabalhar o jovem para substituir Gatito Fernández. Mas uma situação urgente fez com que Perri fosse lançado mais cedo. Com a lesão de Gatito, o goleiro de 25 anos assumiu a meta do Botafogo ainda no fim de 2022.
A ascensão e queda de Lucas Perri no Botafogo
Em 2023, Lucas Perri brilhou. Com uma reposição de bola rápida e agilidade nas defesas difíceis, o jovem seguiu como titular do time e virou pilar na campanha botafoguense neste Brasileirão. Suas atuações pelo Botafogo o renderam vaga na Seleção Brasileira.
Fernando Diniz já chamou Lucas Perri três vezes. Em setembro, o treinador convocou o goleiro após o corte de Bento, outro jogador promissor do Athletico. Mas nas últimas duas convocações, Perri foi escolhido por Diniz ao lado de Alisson e Ederson. O alvinegro ainda não fez sua estreia na Seleção.
Mas como o futebol é traiçoeiro, em questão de semanas, Perri passou de herói para vilão. O goleiro não escapou das vaias da torcida pelos gols sofridos nos últimos jogos. Em plena reta final do Brasileirão, o Botafogo se complicou e corre sério risco de perder um título que parecia certo. Nas últimas três rodadas, Perri sofreu nove gols, sendo fator decisivo nas derrotas do alvinegro.
Perri cabe no Flamengo? A situação dos goleiros rubro-negros
Afinal, Lucas Perri teria espaço no Flamengo? Bom, o único goleiro que tem vaga cativa de titular é Agustín Rossi. Santos e Matheus Cunha são opções menos aceitas para a meta, e podem até ser negociados na próxima janela.
Santos chegou ao Flamengo em 2022, e logo assumiu o gol rubro-negro. O ex-Athletico foi fundamental para as conquistas do ano passado, por demonstrar total segurança e frieza com o Manto. Porém, Santos não conseguiu repetir essas atuações neste ano. O goleiro de 33 anos cometeu inúmeros erros que prejudicaram o Fla na temporada, e perdeu seu posto de titular. Santos não joga desde o dia 21 de maio.
Já Matheus Cunha, virou aposta de Jorge Sampaoli quando assumiu o Mengão. O Garoto do Ninho encantou a torcida nos seus primeiros meses. Contudo, Cunha pareceu sentir a pressão dos jogos decisivos no fim de temporada e começou a comprometer o Flamengo. O jovem foi substituído por Agustín Rossi em setembro.
Quanto vale o goleiro?
Sendo assim, com dois goleiros encostados no banco do Fla, Lucas Perri surge como uma opção. O contrato do arqueiro com o Botafogo é válido até junho de 2025. Mas o Transfermarkt avalia o preço de Perri por 5 milhões de euros (R$ 26,3 milhões).
A última contratação do Flamengo para o gol foi a de Santos, onde o clube desembolsou 3 milhões de euros para tirar o jogador do Athletico. Ou seja, são valores próximos e possíveis para o Rubro-Negro.
Porém, o Flamengo teria que bater de frente com John Textor. O dono do Botafogo planeja levar Lucas Perri para o Lyon, seu clube na França, em 2024. Perri ainda desperta o interesse da Fiorentina, Nottingham Forest e Inter de Milão. O desejo do goleiro é de terminar a temporada no Brasil, mas seu futuro segue em aberto. Então, torcedor, aceitaria a joia do rival no Flamengo?