O Lyon de Lucas Paquetá, revelado pelo Flamengo, tem o último compromisso da temporada neste sábado (21), contra o Clermont, fora de casa, pela última rodada da Ligue 1. No entanto, o time não briga por mais nada na temporada, já que com 58 na oitava colocação, o Lyon não consegue mais alcançar o quinto, Strasbourg, com 63, para sequer tentar uma vaga na Conference League.
O jogo acontece às 16h (Horário de Brasília). A partida tem transmissão apenas do Star+, serviço de streaming da ESPN, do grupo Disney, e não será transmitida na televisão fechada, apenas pelo aplicativo.
Leia Mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Paquetá no Flamengo
O meia surgiu no Flamengo em 2016, quando foi promovido da base para o profissional. Ele caiu nas graças da torcida, que sempre manteve muita admiração pelo Garoto do Ninho, que sempre foi torcedor do clube. Ele fez parte de uma fase de reconstrução do Flamengo que começou em 2013, e assim como Vinícius Júnior, foi importante mesmo sem conseguir conquistar os títulos importantes.
Em 2017 ele bateu na trave, quando o Flamengo foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, perdendo a final para o Independiente. O mesmo aconteceu com a Copa do Brasil, que foi perdida nos pênaltis para o Cruzeiro.
Em 2018 ele seguiu se destacando com a camisa flamenguista e acabou atraindo interesse da Europa. Se Vinícius Júnior deixou a equipe no meio da temporada para defender o Real Madrid, Paquetá rumou para a Itália, onde vestiu vermelho e preto mais uma vez ao defender o Milan.
O Milan pagou 18 milhões de euros, ou seja, R$ 119 milhões por Paquetá. Em setembro de 2020, ele deixou a Itália, onde não conseguiu desabrochar seu futebol, e foi para a França. No Lyon, o jogador ganhou confiança e não demorou para pegar a camisa 10 do time, se tornando um dos principais atletas do elenco e adorado pelos franceses.