Lucas Paquetá revela conversa que mudou o rumo de sua carreira

05/12/2022, 09:23
Lucas Paquetá em treino da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo

Revelado pelo Flamengo, Lucas Paquetá é uma das grandes estrelas da Seleção Brasileira, mas para chegar até lá, precisou dar uma repaginada no seu estilo de jogo e se reinventar. O jogador atuava até mesmo como centroavante e hoje joga também de volante, sendo assim uma carta coringa para qualquer posição do meio-campo. O jogador teve que se desenvolver para chegar a esse patamar.

Em entrevista à Betway, casa de apostas esportivas, Lucas Paquetá disse que ainda antes de mudar de clube e jogar na Inglaterra, conversou com a comissão técnica do Brasil, que pediu algumas alterações em seu estilo de jogo. Entre elas soltar mais a bola e fazer a jogada mais simples em alguns momentos.

Leia também: Arrascaeta destrói e marca golaços em Uruguai e Gana; assista

“Durante a conversa, fui aconselhado a mudar meu estilo de jogo. A ideia era simplificar algumas jogadas, pois muitas vezes eu exagerava,” explica Paquetá.

Essas mudanças fazem com que Paquetá seja um jogador mais maduro e mais sólido no West Ham, para jogar a Premier League. O craque, inclusive, tem duas assistências, abdicando dos gols que costumava marcar vestindo a camisa do Mengão. O atleta conta a diferença das ligas e diz sentir evolução.

“A intensidade é algo diferente, pelo menos da liga italiana em que eu joguei e da liga francesa. O ritmo do jogo é muito intenso, e isso pesou um pouco na minha chegada, mesmo nos treinos, bem pesados. Mas acredito que estou me adaptando e a cada jogo sinto uma evolução”.

Lucas Paquetá joga Copa do Mundo ao lado de Vinícius Júnior pelo Brasil

A dupla revelada pelo Flamengo entra em campo nesta segunda-feira (5), às 16h (Horário de Brasília) para enfrentar a Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo, no Catar. Paquetá conquistou a condição de titular com Tite por sua evolução, bem como Vinícius Júnior. Everton Ribeiro e Pedro começam no banco de reservas. Veja a provável escalação:

Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.