Lucas Paquetá revela como Brasil encontrou fragilidade na Sérvia

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Cria do Flamengo, Lucas Paquetá em ação no jogo do Brasil pela Copa do Mundo

Na tarde da última quinta-feira (24), o Brasil estreou contra a Sérvia, no estádio Lusail, em Doha, no Catar, e venceu por 2 a 0 com dois gols do centroavante Richarlison. Logo após os 90 minutos, o meia Lucas Paquetá, ex-Flamengo, conversou com a imprensa e deu seu pitaco sobre a dificuldade do primeiro jogo.

De acordo com o camisa 7 da Seleção Brasileira, o ponto chave para a vitória foi o sentimento de cansaço que ficou nítido nos sérvios. Após marcarem muito no primeiro tempo, a seleção europeia abaixou as linhas na etapa complementar e deixou o Brasil criar.

Leia também: Jornal Mundo Bola | Tite e Cristiano Ronaldo em breve no Flamengo? e +

“Acho que o início do jogo é sempre muito truncado, a equipe deles é de força, é alta, eles se defenderam bem. No primeiro tempo, a gente teve dificuldade para criar, mas a mudança foi em relação ao time deles. Eles cansaram, a gente conseguiu achar melhor os espaços, ter mais lucidez nos passes, e graças a Deus a gente encontrou os dois gols. Poderia ter feito mais, mas o importante é a vitória”, disse o atual meia do West Ham, da Inglaterra.

Lucas Paquetá destaca apoio da torcida, que lotou o Lusail

De acordo com o divulgado pelo Fifa, cerca de 80 mil pessoas estiveram presente para apoiar e acompanhar o pontapé inicial da seleção comandada por Tite. Dessa forma, Paquetá vibrou e destacou a importância e confiança que isto traz para o elenco brasileiro.

“Claro que toda torcida é energia positiva, é bem-vinda, mas a gente sabe separar bem o que vem de fora e o que a gente tem que fazer ali dentro de campo, no vestiário e nos treinos. É manter a cabeça no lugar, treinar bem nesses três dias e focar no próximo jogo, mas claro que o apoio de todo brasileiro é bem-vindo”, finalizou à Globo.

Por fim, o Brasil de Lucas Paquetá volta a campo nesta segunda-feira, às 13h (horário de Brasília), no Estádio 974. Ou seja, como já tem três pontos, uma vitória contra a Suíça encaminha de vez a vaga do time de Tite. Por outro lado, Sérvia e Camarões farão o duelo dos desesperados do Grupo G, já que estrearam com derrotas.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.